17 de abr. de 2010

FIRST DAY- GENESIS 1 A 11

FIRST DAY – GENESIS (1 A 11) – A NOSSA ORIGEM, NASCIMENTO...

Ah.....sei que vou conseguir, há 6 anos que aceitei Jesus como meu SENHOR, meu Salvador, lembro que a bíblia era para mim, um livro histórico, cansativo, não entendia nada, e, de vez em quando eu conseguia ler o salmo 23 ou 91, mais nada!!!
Ganhei minha primeira Bíblia em 1999 de uma colega profissional (a qual eu não compreendia como ela falava de Jesus sendo uma pessoa tão difícil, muitas atitudes eram contrárias), mas hoje compreendo e sei que somos falhos, ninguém é perfeito e Jesus veio para nos libertar, curar, endireitar nossas veredas...ELE é o JUIZ!!!
Ganhei esta Bíblia e guardei, jamais tocava nela, muito menos abria.
Em 2004, recém separada de meu segundo marido(companheiro), com muita dor, desequilibrada, talvez tenha sido uma das minhas maiores perdas até hoje, porque através dessa primeira perda, comecei a trilhar um caminho de muitas perdas, inclusive minha própria identidade. Entrei no desequilíbrio emocional, na depressão, e já tinha sonhado algumas vezes em conhecer a Igreja Bola de Neve( morava perto na época, foi um propósito de Deus morar perto desta igreja), a mesma que um dia eu zombei, falei mal, julgava os crentes.Pois bem, nesta noite depois de afogar minha dor tomando umas cervejas dentro de um bingo jogando para passar o tempo e ainda assim correndo atrás e me humilhando para o próprio, entrando na garagem do prédio, eu voltei e fui até a igreja, cheguei bem na hora que ia começar um culto, foi algo tremendo , porque esse dia marcou para sempre, voltei para casa e consegui dormir bem, levantei no domingo, e abri a Bíblia que estava guardada há 5 anos. ALELUIA! E, CONSEGUI LER, estava sedenta ali daquelas palavras entrando em minha mente e renovando, me libertando( a palavra liberta); mas infelizmente até hoje é uma luta terminar de ler toda, confesso que fiz vários propósitos, planos de leitura e não consegui ler a Bíblia toda, MAS AGORA AQUI NO BLOG, VOU CONSEGUIR, é uma motivação, estudo, a compartilhar com todos aqui.
A sede continua, cada dia mais....há alguns profetas que me identifico muito(Jeremias um deles, adoro Isaias), não consigo ficar um dia sequer sem um versículo para iniciar e terminar meu dia.

A BIBLIA É A REVELAÇÃO DE DEUS PARA NOSSA VIDA.

Vamos lá queridos, coloco aqui minha leitura de hoje em GENESIS de 1 a 11:
Gênesis é o primeiro livro da Bíblia, o qual narra tanto o princípio do mundo e da humanidade,provavelmente escrita por Moises.

Deus existia, antes de qualquer coisa. ELE criou tudo.
E criou Deus o homem à sua imagem , a imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.(1:27)

- Criação, formação;

- E tudo que ELE criava, ELE dizia que “era bom”(1:10);
Encontro uma primeira promessa em Gen 1:28: E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.”


- A queda do homem(pecado) a DESOBEDIÊNCIA.

- O Dilúvio – julgamento

- A primera aliança com Noé
Através de Noé, Deus o usa para dar ao mundo um novo começo; Deus estava triste com a desobediência dos homens, os pecados, a briga dos irmãos Caim e Abel, e teimosia dos homens.
Mas, através de Noé um homem fiel, justo, e reto aos olhos do Senhor, Deus o usa para dar um novo começo no mundo.

Devemos vigiar as tentações, o diabo tenta fragilizar a aliança com Deus( o que aconteceu com Adão e Eva), lançando dúvidas no coração e promovendo a desobediência...ele tenta, porque ele esta aqui para tentar destruir,matar e roubar.

Bom, até aqui meu entendimento.

TODA BENÇÃO É RESULTADO DE OBEDIÊNCIA.

A paz que excede todo entendimento em nossas vidas!

Nenhum comentário: