18 de abr. de 2010

2º.Dia- GENESIS 12 A 20 - DEUS CHAMA ABRÃO

2º. Dia – GENESIS 12 A 20 – DEUS CHAMA ABRÃO- DEUS CHAMA CLAUDIA, DEUS CHAMA VOCÊ!!!

O capitulo 12 do livro de Gênesis já começa com o seguinte titulo:

“Deus chama Abrão e lhe faz promessas.”
Deus chama Claudia e lhe faz promessas.

CONCENTRE-SE NAS PROMESSAS DE DEUS.

Ai meu Deus,eu sou devagar, devagar, devagarinho para algumas coisas, precipitada e inconseqüente para outras – só Jesus para guiar-me.
Eu há meses e principalmente quase diariamente no ultimo mês, tenho escutado, recebido esta mensagem para minha vida:

Ora, o SENHOR disse a Abräo: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande naçäo, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênçäo.(Gen12:1,2)

E, não estou conseguindo enxergar para onde(lugar) e como(ação) que eu devo prosseguir.Tenho clamado por ouvidos espirituais e visão espiritual, o sobrenatural de Deus para avançar nesta promessa com entendimento.
Eu cansei, não quero mais agir, andar pelas minhas próprias vontades, atitudes, quero ser guiada, direcionada e ir aonde Deus escolhe o meu caminho e me leva.

Não quero ser a mulher de Ló( estatua de sal).... Ló era sobrinho de Abraão.A história da família de Ló. (Gênesis 11:26-31; 12:5; 13:5); A mulher de Ló, em desobediência aos mensageiros de Deus, olhou para trás e se tornou numa estátua de sal (19:17,26).
Houve uma ordem:”Fujam e não olham para trás.....vai arrebentado, vai do jeito que esta,mas não para em sua vida...Fuja e não olhe para trás( queridos olhe como se confirma uma palavra...essa parte aqui é da Pastora Priscila Bola de Neve que assisti pela internet agora pouco, falando justamente o que acabara de ler, fala sério Deus tremendo).

“Não olhem para trás”, era a ordem. Correram estrada afora. Infelizmente a mulher de Ló, não se sabe porque, se por zelo da casa, misericórdia dos que ficaram, curiosidade ou medo, olhou para trás. Imediatamente foi transformada numa estátua de sal, prefigurando o Mar Morto que se formaria naquela área.
“Lembrai-vos da mulher de Ló”, que olhou para trás.
Quantos de nós, depois de sermos resgatados do mundo, somos tentados a voltar à velha vida, aos velhos hábitos, às velhas alegrias! “Não olhem para trás”. Quem olha para trás, tem dúvidas, atrapalha a fé, estaciona, não amadurece....


Bem o que li hoje foi o chamado de Abrão, para formação de um povo, uma nação que pertence a Deus.

Deus chama Abrão (como então se chamava) para sair da sua casa e caminhar para uma nova terra. Largar o conforto e segurança do seu lar e região não teria sido fácil. Abraão teve que abrir mão das certezas da sua vida e se entregar às incertezas de uma longa viagem;

Às vezes Deus nos chama a sair da nossa zona de conforto para caminhar numa nova direção; não é fácil andar pela fé, mas em compensação, para o povo de Deus existem as promessas de Deus. É ISSO QUE EU PRECISO DA CORAGEM, DA FORÇA DE DEUS, PARA SAIR DA MINHA ZONA DE CONFORTO. EXISTEM AS PROMESSAS PARA RECEBER E ALCANÇA-LAS!!!

as seguintes promessas que Deus deu a Abraão:

"de ti farei uma grande nação"
"te abençoarei"
"te engrandecerei o nome"
"em ti serão benditas todas as famílias da terra"
"darei à tua descendência esta terra"

Uma ótima semana para todos e precisamos:

CONCENTRE-SE NAS PROMESSAS DE DEUS.

Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário: