16 de abr. de 2010

Terapia, introspecção, filmes, livros e eis o RESULTADO!

Ah! Realmente de vez em quando é necessário o silêncio, o refúgio, não fazer nada!!!!
A nossa mente, o nosso cerebro não para, mas precisamos parar de vez em quando, colocar as letrinhas, as peças que ficam soltas, desencontradas, aceleradas ou esquecidas...
E, parei, literalmente parei, ou melhor fui buscar ajuda, HELP, em Deus o nosso refúgio, abrigo, onde sei que posso me derramar, falar, falar, falar; que Ele não vai me cortar, vai me escutar e me levantar, fazer ouvir e enxergar de novo, vai dar o renovo.
Mas, também fui buscar ajuda na terapia( sim Deus capacita os profissionais), basta com sabedoria escolher a pessoa certa para nos ajudar, no meu caso fui buscar ajuda com uma amiga cristã, um anjinho na minha vida que ganhei de presente um dia na minha casa e sempre este anjinho me ajuda, e dessa vez me indicou uma profissional certa para me ajudar.
Uma ajuda que precisava lidar/trabalhar, é a inconstância, o desistir sempre nas primeiras dificuldades, não continuar, parar. Até mesmo por diversas vezes já tinha ido buscar ajuda nas terapias, familiar, individual e parava, fugia. Mas dessa vez não, quase desisti, outro dia, quando sai de casa, transito, tudo dando errado, voltei para casa e liguei para a terapeuta e disse não vou conseguir ir.....e a terapeuta me disse, "eu estou aqui te esperando, venha a hora que puder, daqui 1 hora, como queira estou aqui para te atender e te espero". Respirei, marchei e fui, e quando cheguei foi otimo, consegui, foi uma vitória isso na minha vida, e, assim tem que ser toda vez que "tentar" parar.
E, aqui no blog quando comecei a escrever, estava com letrinhas encaixadas, fresquinhas, sentia assim uma ajuda mesmo de Deus; porém as pedrinhas vieram atrapalhar as letrinhas!!!!As pedras do desânimo, da insegurança, será que estou falando/escrevendo muita besteira, as dúvidas, a preguiça e outras e outras pedras/pedregulhos(rsrsr).
Parei, e fechei...off.
Só que na minha solidão, introspecção, estava escutando louvores(um remédio para curar a alma, especificamente fui curada em uma noite com o louvor do Vineyard Quebrantado); joelho no chão,oração, oração, falar com Deus; recebi um email com uma palavra, sobre o clamor na angústia, e vou eu lá Claudia/ Jeremias clamar; ler o manual(Biblia); assistir filmes, bons filmes e não posso deixar um que acaba de trazer minha inspiração de novo: Julie & Julia( Meryl Streep) gosto muito dessa atriz, a sua interpretação como atriz, atuações nos papéis são barbaras/show!!!
A partir de amanhã(17/04), estarei aqui no meu blog, colocando e falando um pouco sobre promessas de Deus para nossas vidas!
Ah!!!Mas como assim???O que tem haver com o filme???
Tem, no filme a Julie uma escritora(Amy Adams), mas que trabalha em um orgão público por necessidade, fã numero 1 da famosa Julia Child que no passado foi buscar na culinária o seu dom, e escreveu o famoso livro de culinária francesa, na epoca atual, a sua fã resolve, colocar tudo em seu blog, as receitas da expert cozinheira Julia Child em 365 dias, testando uma por uma de uma maneira sincera, divertida e contagiante nas dificuldades,limites de cada uma.
Eu, quero sim, entrar com este propósito no meu blog, de maneira que eu vou conseguir ler a Biblia toda, em 365 dias, e colocar em cada dia aqui a promessa do que aprendi e li no nosso livro da vida - B I B L I A!
SERÃO 365 PROMESSAS PARA NOSSAS VIDAS!

AGUARDEM E VAMOS JUNTOS NESSA!

A palavra que acabo de ler hoje, em um canal que busco também para evangelização; vejam só como DEUS fala:

OPORTUNIDADE PARA FALAR - Eis que tens o dom da palavra. Abrirás a tua boca e Eu a encherei. Sairás e não serás detido. Tu Me glorificarás e farei de ti um canal de bençãos por onde correrão os rios de águas vivas da Minha graça.Levarás a Minha cura. Levarás a Minha esperança. E hás de esquecer aqueles primeiros tempos quando não tinhas forças para ficar em pé, porque Eu te erguerei e te darei energia sobrenatural. Eu te revestirei do Poder do Alto e magnificarei a Minha palavra, de modo que, à medida que falares, darei confirmação, mesmo com milagres. Alguns desses milagres serão espirituais, processando-se nos corações das pessoas a quem falares.Se fiel à Minha palavra, deixa-a correr livremente através da tua vida, e Eu a abençoarei, fazendo dela semente de alto poder germinativo, que dê vida eterna aos que a ouvirem, sim farei da Minha palavra um condutor de liberdade. Marcos: 16:20 .

Até amanhã,Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário: