19 de abr. de 2010

3º Dia- GENESIS 21 A 30 - TEMOR GERA OBEDIÊNCIA

3º.Dia – Gênesis 21 a 30 – TEMOR GERA OBEDIÊNCIA

Ufa!!!!Quase, mas não vou parar não e nem desistir, mesmo coma fome do ordinário,o inimigo esta com uma fome imensa ao meu redor....Logo cedinho 6:30hs, 3 trens lotados para levar meu filho, que passou o fim de semana comigo, na escola, ( um percurso de ônibus leva pela manhã da zona sul para zona oeste umas 2 horas) trem seria mais rápido(30min.)....Seria....descemos para fazer baldiação com a Perua-Orca para estação do metro, uma fila gigantesca de 45 min de espera....chegamos na estação de metro para pegarmos outro ônibus o percurso leva 10 min.( ônibus demorou 30 min para chegar) ou seja perdemos mais tempo com as filas do que com o percurso/itinerário que se faz....é mole....Meu filho entra as 07:20hs na escola, chegamos apenas as 9:20 hs só um pouquinho atrasado(tadinho)....se contar que isso só acontece comigo ninguém acredita,mas é infelizmente.( isso/esse roubo de contra-tempo armado pelo capiroto, já foi confirmada pela Rebeca Brown quando ela esteve pregando no Bola).
Enfim deixei ele na escola, e fui ainda "feliz" na esperança, na fé para uma entrevista de emprego.....chego no local já senti que era furada.....pediram uma redação, eu gastei minha inspiração/criatividade, caprichei e fiz, quando a selecionadora começa a passar um pouco sobre a vaga e o salário, eu já falei pode parar, um salário de 513,00 + vale refeição de 4,00( o que se almoça com 4,00) na zona sul????
Pois é o sorriso desapareceu do rosto de novo.....e estou aqui em casa, orando sem cessar, porque não sei as orações parecem que não saem do teto do meu quarto, bate ali e fica, não sobe para o alto no TRONO de DEUS!!!!Ontem já estava orando por esta entrevista, pedindo sinal e nada...hoje antes de ir levantei as 5:30hs orei, busquei, entreguei esta segunda-feira, essa semana.....E silêncio absoluto.....

Mas, com certeza também todo tumulto, contra-tempo em plena “segundona” era para não ler a palavra de Deus, não estudar, não buscar a Fonte de Vida; estou aqui, e vou postar o que aprendi um pouquinho hoje.

Gênesis 21 a 30- “A intimidade do Senhor é para aqueles que O temem.”(Pra. Denise)

Gen 20:1-8 – Abraão nega sua esposa Sara novamente.( ele já havia feito anteriormente para protege-lo).Um ato de mentira por 2 vezes na mesma situação.Fazemos isso quando somos tentados ao pecado.

Deus nos conhece melhor do que nós mesmos nos conhecemos.
E, na sua infinita misericórdia nos guarda do pecado sem sequer percebermos. Foi o que fez com Sara em relação à Abimeleque e impediu de tocar em Sara.(Nossa, já vivi isso em minha vida e vivo sem perceber , depois quando passa lembro que Deus estava me livrando do pecado, seja na carência da vida emocional com certas pessoas do mundo, homens que me viam apenas como objeto e Deus me separando, guardando, amizades que não são verdadeiras e poderiam me levar ao engano, ahi ELE na sua misericórdia nos pega e nos coloca novamente no deserto para tratar de novo.)

DEUS É FIEL, CUMPRE SUAS PROMESSAS, no tempo determinado por Deus permitiu o nascimento de Isaque. Com isso aprendi que devemos confiar ELE cumpre suas promessas para nossa vida!


Cap 22 – Ahi Jesussssssssss!!!!Sei bem que é abrir mão de nossos “Isaques”...
SEMPRE COLOQUE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR

Sou mãe de 4 lindos filhos, benção de Deus na minha vida, porém, hoje eles não estão comigo, foram os 3 primeiros morar com o pai, isso já foi uma superação para mim, que só dentro de mim sei bem o que é isso( separação dos meus filhos)

Fiquei com meu caçula,meu companheiro, o único que me acompanhava na Igreja, que trocamos idéias sobre Jesus, que vejo que ele já tem um temor em relação a Deus mesmo pequeno; mas esse ano ele também foi morar com o pai, eu vejo que foi entregar meu Isaque mesmo a Deus, eu entrego todos eles no altar de Deus, cubro-os com o sangue de Jesus todos os dias, e abençoa-los todos os dias é o que eu posso fazer como mãe e filha de Deus. Quem esta de fora, questiona pensa que devo ser péssima mãe( o mundo faz isso filhos tem que ficar com a mãe quando são separados, etc), mas,não a entrega , a luta, esta provação é para GLÓRIA DE DEUS, porque sei que a vitória é certa, ELE É FIEL!PROVAS, ESTOU SENDO PROVADA PARA SER APROVADA!!!

QUEM OU O QUE OCUPA EM PRIMEIRO LUGAR EM SUAS VIDAS???
Foi isso que Ele quis saber Abraão em relação ao seu filho Isaque. Uma das maiores provas da fé de Abraão, estas provações são de grande valor para o povo de Deus. A vida de Abraão foi uma vida de fé. Sua vida é uma ilustração do tipo de pessoa que receberia a bênção prometida, uma profecia da verdade, que a salvação seria pela fé.

A História de Isaque e Seus Filhos. 25:19 - 36:43
Nasceram a Isaque dois filhos (Esaú e Jacó). O caráter e atitude desses dois filhos revelam-se antes essa promessa. Jacó comprou a primogenitura de Esaú, que por sua vez a desprezou por um prato de comida. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura. ( Quantas vezes não nos iludimos com as coisas do mundo, os manjares e trocamos as bênçãos por pratos de “lentilha”, as barganhas temporárias).

O plano de Deus cumpriu-se por meio de Jacó, apesar dos defeitos de seu caráter. O seu desejo sincero, e o apreço pelas coisas espirituais, foi essa fé que lhe deu a preferência perante Deus.

DEUS É FIEL, CUMPRE SUAS PROMESSAS, no tempo determinado por Deus.

Até amanhã

2 comentários:

xx disse...

olá Claudia, venho visitar seu blog porque vi seu comentário no blog de Alexandre Pitante e gostei mto da maneira como escreveu..
li seu blog.. e fiquei num desejo ardente de proclamar o favor e graça de Deus de Israel sobre si e sua casa.. minha querida eu sei apreciar o que é a dor de nos afastarem os filhos que Deus nos abençoou no n/ ventre.. não tem palavra que descreva a dor.. só mesmo Ele é que nos sustenta e nos coloca em alto refúgio.. eu só sei que nosso Deus é fiel no Seu tempo todas as suas promessas acontecerão dentro de nós e nas nossas vidas..
e minha querida eu proclamo o que vem escrito em Romanos 8.28
sobre você e sua vida e seus filhos todos os acontecimentos na sua vida mesmo os maus se hâo-de converter para sua benção e de sua casa e aseu favor.
Proclamo que estes dias serão dias de vc. caminhar na sombra das asas do Pai e portas se vão abrir e os encontros certos se vão suceder para encontrar seu emprego bem remunerado e abençoado por Deus Pai, proclamo o que vem escrito em Filipenses 4.19 para voce Claudia:
em fé eu sei que Deus de Israel
suprirá todas as suas necessidades segundo a sua gloriosa riqueza em Cristo Jesus.
mais ainda proclamo como vem escrito em Deut.31.6 não temas porque o Senhor Deus de Israel é o que vai contigo e não te deixará nem te desamparará.
bjiihns de Portugal pra vc. Claudia
na paz de Deus de Israel
e te amo em Cristo Jesus

wanderley disse...

Espere com paciência no Senhor amada.Ele sabe as tuas necessidades, e no momento certo,na hora certa, o Senhor Jesus abrirá uma porta de Emprego para você. O Senhor jamais deixará os teus filhos padecerem necessidades,pois ele tem cuidado de todos eles, e ele tem cuidado de nós! Dias atras, estava eu, na mesma situação sua, e aguardei com paciência no Senhor, sem desistir de pedi-lo e na hora certa de acordo com sua vontade, Ele me abriu uma espaçosa porta de emprego! Nosso Deus tem cuidado de nós...e...continue pedindo a Ele, e Ele concederá o desejo do teu coração!
Um Beijo no seucoração, e já estou te seguindo.