20 de abr. de 2010

4º. Dia - Genesis 31 a 40 - Foi difícil hoje.

4º. Dia – Gênesis 31 a 40 – Foi difícil hoje!

Ser guiado por Deus é aceitar o destino de Deus.

É ontem como iniciou a semana tão turbulenta, é normal quando tentamos nos acalmar, vir o cansaço espiritual....
Mas, não podia deixar esse cansaço interferir no meu esforço, afazeres que tinha determinado em buscar. Foi mais um dia emperrado, mas caminhei e fui.Entrevistas, entregas de Currículos, estou fazendo minha parte, Deus tem a chave da porta certa.

Mas, cansada assim mesmo consegui ler e fazer um breve estudo, hoje mais rápido, menos inspirada, afinal nem todos os dias estamos inspirados, dispostos, mas lutamos com nossas forças para prosseguirmos.

O que li em Gênesis 31 a 40:

-Jacó voltou para Canaã, levando sua família e tudo que ele adquiriu em Padã-Arã.
Na volta, ele encontrou Esaú, e os irmãos se reconciliaram (32-33)

Tenho a Bíblia da Mulher e sempre tem algumas frases interessantes para reflexão e aqui esta cai direitinho:

“Jesus Oferece sua força e sua esperança gratuitamente. Ele nos dá operdão para que possamos estende-los aos outros.” (Ângela Elwell Hunt)

Jacó passou a noite lutando com Deus (não é isso o que ele tinha feito a vida toda?) como fazemos isso, eu mesma quando começo a me desesperar e ver os outros que nem sequer conhecem a Jesus, pecam e prosperam, como isso DEUS?? Por que acontece coisas ruins para pessoas boas?? E, se deixar a luta vai adiante....(rsrsr)
Deus mudou o nome dele de Jacó para Israel;
Deu para o lugar o nome Peniel, que significa “face de Deus.
Jacó levou a família para Betel para adorar a Deus;

Gen 37 a 40:

“ O SOFRIMENTO TEM UM PROPÓSITO: SENSIBILIZAR-NOS PARA QUE DEUS NOS USE DE FORMA GRANDIOSA.” – (Valerie Bell)

Entra a história de José, amanha quero estar mais descansada e poder falar um pouco o que eu compreendo sobre a vida de José.( Uma lição para nós aprendermos).

-Não foi o primeiro filho de Jacó, e primeiro de dois filhos de Raquel, José foi o último dos filhos a nascer em Padã-Arã (30:22-25)

Quando jovem, foi vendido pelos irmãos a mercadores midianitas. Eles o levaram ao Egito onde foi vendido como escravo para Potifar, comandante da guarda do Faraó;
José teve sonhos mostrando que seria exaltado acima dos seus irmãos.
Estes sonhos foram motivo de inveja/brigas entre eles, e os outros chegaram a odiar seu próprio irmão (37:1-11)

Alguns dos irmãos quiseram matar José, mas acabaram o vendendo para mercadores que o levaram para o Egito (37:12-28) - (Pessoas boas sofrem. José era uma das pessoas mais fiéis na história bíblica, mas ele sofreu terríveis injustiças.)

Foi elevado à posição de mordomo na casa de Potifar, foi falsamente acusado de tentar estuprar a mulher de Potifar, e foi preso por alguns anos( armação da própria mulher de Potifar pela recusa, José fugiu da tentação).
Na prisão, revelou os sonhos de dois prisioneiros, homens que haviam servido como copeiro-chefe e padeiro-chefe do Faraó.

Gosto muito dos versículos do Cap 39:21 e 23 – “O SENHOR, porém, estava com José, e estendeu sobre ele a sua benignidade, e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor.”
23 – “E o carcereiro-mor não teve cuidado de nenhuma coisa que estava na mão dele, porquanto o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava.

SER GUIADO POR DEUS É ACEITAR O DESTINO DE DEUS.

FIQUEM COM DEUS E ATÉ AMANHA.

2 comentários:

Cláudio Muniz disse...

Sábias palavras, que Deus lhe proporcione a continuidade de teu blog, com tamanha sabedoria, para que possa levar aos corações a sua palavra.
Amém
http://vidasimpactando.blogspot.com
Cláudio Muniz

cirord disse...

Meu querido, muito linda essa reflexão, qundo Deus esta no controle da nossa vida tudo colabora para a nossa prosperidade. Quando Deus tirou o povo do Egito era por que tinha grandes projetos para eles, ainda assim caminharam pelo deseto durante 40 anos até encontrar canaã, assim é conosco,é nas adiversidades que nos fortalecemos e perseverando, vencemos, Deus te abençoe poderosamente.