2 de ago. de 2009

FAXINA

Não sou medrosa, nunca fui, pelo contrário, sou até forte, seguro legal minhas dores, (físicas e emocionais), lembro que quantas vezes vinha o disparo do meu coração(arritmia) a mais de 180 por min. E conseguia ir sozinha para o hospital,chegar lá suando frio, tomar um medicamento na veia como um choque , uma sensação de 1 min. de morte, apagava e voltava o normal o coração( rebote); ali a minha maior preocupação era acontecer o inesperado e deixar meus filhos, o que é ainda a minha maior preocupação:MEUS FILHOS!
Já enfrentei muitas derrotas,perdas, decepções, já andei por caminhos tortuosos, escuros, em trevas, e, DEUS na sua infinita bondade me deu livramentos.Mas, confesso estou muito preocupada, receosa e até com MEDO da gripe “suína” H1N1, ainda mais quando leio que posso pertencer ao grupo de risco, pelo fato de ser hipertensa.
O que me resta é evitar e tomar todo cuidado e redobrar os procedimentos de uma boa higiene, ou seja “faxina diária”. Fui a caça de álcool gel( não se encontra), e resolvi fazer a faxina na minha casa, no meu quarto, em tudo. No meu quarto é especial, pois ali o meu cantinho de tudo ( oração, leitura, estudos, silêncio, reflexão, minha intimidade, perfumes, pessoal....) e organizei tudo, Renovar( faxina para mim tem a ver com RENOVAÇÃO) sempre tenho roupas para doar Graças a Deus e organizar livros, documentos, papéis, quando encontro algo que me traga lembranças do passado que não foi bom é lixo direto.
Só que esta faxina no fundo está mexendo com meu interior, porque na verdade a faxina maior que tenho que fazer é a ESPIRITUAL.
Nada contra cura e libertação, não precisamos ir até a igreja e no ministério de cura para renunciar, limparmos,nos libertar de toda sujeira interior, nós temos total acesso, direto com o Pai, Rei dos reis, Majestade, para colocarmos diante DELE, tudo que esta mofando, empoeirado(algo que ainda nos prende, mas deixamos de lado debaixo do “tapete”, na caixa de porta trecos, perdão a liberar, relacionamentos a restaurar, magoas a serem lançadas fora, medo a superarmos....
Ótimo vamos iniciar esta semana fazendo uma faxina física em casa, em tudo, deixando limpo, higiene sempre( prevenção contra a gripe), um cheiro de limpeza, organização.

Agora :
FAXINA= ATO DE RETIRAR IMPUREZAS DE UM CORPO, DE UM MATERIAL OU DE UM LOCAL, LIMPEZA.

O segredo é ir além das gavetas e reciclar também os hábitos que já não servem.

CORAÇÃO: Jeremias 17:9; "Enganoso é coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?"
Mateus 15:19; "Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias."
Salmo 51:10; "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto."

NO CORAÇÃO "A vida amorosa funciona como os armários. Às vezes, ela também 'entope' com um amontoado de lembranças e emoções. Até que um dia nos damos conta de que nada daquilo serve mais, mas continua lá, ocupando espaço",CUIDADO COM A INVEJA, MENTIRAS, FOFOCAS, MALIDICÊNCIAS, ESCARNECEDORES, MAGOAS, RESSENTIMENTOS GUARDADOS DENTRO DO CORAÇÃO....DESFAZER DOS LAÇOS DO PASSADO ONDE O RELACIONAMENTO QUE NOS MACHUCOU, NOS DECEPCIONOU, AINDA PERTUBA COM FLECHAS, SETAS NA MENTE PARALISANDO A O OLHAR O ALVO, A BUSCAR A LUZ, A BUSCAR JESUS!

FAXINA NO ESPÍRITO:JOÃO BATISTA -“Disse ele: Arrepende-se pois o reino de Deus está próximo” (Mt3.3). Deus convoca homens de todos os tempos e era para a reforma, limpeza, faxina nos valores e práticas espirituais. “Faça caminhos retos para o Senhor” (Mt 3.3). Sempre é preciso retocar a alma, o homem interior, pois a caminhada na vida desgasta o homem no seu físico, alma-espírito. Portanto é necessário consertar o caminho interior. Quais as decisões eu preciso tomar para poder começar a limpeza espiritual? A quem eu preciso perdoar? Qual a área da minha vida que preciso avançar para largar o conforto, comodismo, a preguiça e dar a volta por cima e caminhar em vitória?
Fazer faxina na minha vida de oração. A oração sozinha, lá no secreto, no quarto, a sós com O Pai de amor, O Deus Eterno. A segunda é a oração compartilhada com outros cristãos, que juntamente experimentam o poder, a glória e a unção do altíssimo.(Igreja)
Fazendo faxina na minha vida, intensificando minha relação com a Bíblia. A saúde do espiritual do seguidor de Jesus está relacionada a quanto ele tem intimidade com o conteúdo das escrituras. Uma dica muito usada é memorizar trechos da Bíblia, assim que sofrer um ataque do inimigo o fiel cristão tem a palavra no coração e a emprega com agilidade de guerreiro; desfazendo as ciladas, os sofismas, os enganos mentais do diabo. Faça um diário espiritual, lendo um texto bíblico, memorizando. “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho” (Sl 119.105).

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hb 4.12).

DEUS É TREMENDO, Ele que me dá e coloca no meu coração até aqui o que escrever, sobre o que , assunto e agora diante desta reflexão, ELE tocou-me a escutar e ler a letra de um louvor que compartilho com todos: CORAÇÃO ENGANOSO - LEA MENDONÇA.

O CORAÇÃO É ENGANOSO –
DESESPERADAMENTE ENGANOSO
HÁ CAMINHO QUE PARECE SER PERFEITO
MAS O SEU FINAL É MORTE
POR ISSO EU VOU PROTEGER MINHA MENTE EU VOU PROTEGER TAMBÉM MEU CORAÇÃO
EU VOU ESCOLHER MELHOR AS MINHAS COMPANHIAS
CONTROLAR OS MEUS IMPULSOS
E SÓ FALAR O QUE CONVÉM
EU NÃO VOU DEIXAR QUE ME HUMILHEM
EU NÃO VOU DEIXAR QUE ME MAGOEM
EU NÃO VOU DEIXAR QUE ME AMALDIÇOEM
E QUE FAÇAM POUCO DE MIM
NINGUÉM VAI FALAR COMIGO DESSE JEITO
SOU FILHO DO REI MAUS TRATOS NÃO ACEITO
AS PROMESSAS DE DEUS ESTÃO SE CUMPRINDO
NINGUÉM VAI ATRAPALHAR ESSE MOMENTO
ESTÃO QUERENDO USURPAR MINHA BÊNÇÃO
VOU LOGO DIZENDO: NÃO VÃO CONSEGUIR
SOU PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS
ELE CUIDA DE MIM
DEUS CUIDA DE MIM.

ASSISTAM ESTE VIDEO E SE RENDAM NOS BRAÇOS DO PAI!
http://www.youtube.com/watch?v=QvjLayYLyug

2 comentários:

Danilo disse...

Oi Claudinha!

Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/

Rit@ disse...

Oi Claúdia, dei uma passadinha aqui no seu blog, muito abençoado,mensagens maravilhosas...