12 de ago de 2009

EMOÇÕES, EMOÇÕES, QUERO CONTROLAR!!!

Hoje fui tocada para falar comigo mesma, totalmente, sabe são os abalos de Deus, eu abri um texto que fala que os abalos de Deus são para restaurar!
Ser chacoalhado por Deus é uma experiência que às vezes nos faz lembrar da infância, escola, emocional, diversas fases, épocas. Deus vai chacoalhar áreas de nossa vida até que nós aceitamos as mudanças, estejamos prontos para elas. Porém Ele vai te ajudar. O ABALO VEM PARA CORREÇÃO E NÃO PARA DESTRUIÇÃO. E EU SEI PORQUE ERREI MUITO NA VIDA SENTIMENTAL, AINDA PRECISO SER ABALADA PARA MAIS CORREÇÃO, CONTROLAR MAIS A EMOÇÃO.
E,nos últimos meses, depois de sempre cair na carência, nas tentações, minha área mais fraca,menos controlada por mim são as minhas emoções, é a própria: EMOCIONAL – SENTIMENTAL!
No meu interior escutei assim, vamos coloca para fora o que suas emoções representam para vc, ou melhor, coloque no papel, eu me expresso melhor escrevendo....E, começam a surgir os meus conflitos internos, vcs já fizeram isso???
Eu nasci mulher, e com a sensibilidade aflorada, sou extremamente sensível( o que para muitos isso é um grande defeito), muitos confundem sensibilidade com um ser pegajoso( já fui muito tachada assim), talvez porque muitos camuflam sentimentos, usam mascaras e eu detesto tenho fobia a baile de mascaras...Eu sempre fui muito sonhadora, romântica demais, porém no baile de mascaras da vida, por não usar as mesmas, as decepções e frustrações foram e são muitas, causando assim em determinadas épocas que eu necessite me proteger e entrar em um casulo como uma lagarta para me esconder/isolamento.
Hoje porém , meu coração começou a remexer, comecei a sentir, como diz a musica da Marisa Monte "tô com sintoma de saudade de vc”(emoção aflorada), saudades não de uma pessoa especifica somente, junto vêm lembranças boas de relacionamentos desde a infância, ao mesmo tempo os erros, o que não foi bom, não seremos hipócritas em dizer que crianças não começam a descobrir seus sentimentos em relação ao sexo oposto desde pequenos, e os olhinhos não brilham, a empolgação em querer ser o melhor para conquistar nossa paquerinha,chamar a atenção, guardar o papel do bombom que ganhamos, fui criança e sempre namoradeira...sim! Meu filho o ano passado por causa de uma menina de 7 anos, na escola chegou um garoto novo, e ela deu mais atenção para o novato, do que para o meu filho, ele perdeu um pouco a concentração na escola, teve comportamentos inadequados, com muita conversa, jeito conseguimos mostrar para ele que muitas(meninas) viram ainda e não desta maneira.
Foi assim comigo, mas, amar mesmo só fui aprender a amar no meu segundo casamento, eu casei nova demais(17 anos) com o primeiro marido na ignorância, como muitos jovens que se casam na empolgação, cheios de sonhos, com expectativas animadoras. Mas todo romance, que parecia garantir um casamento estável e feliz, transforma-se num pesadelo cheio de decepções e mágoas.Foi muito complicado era um relacionamento de idas e vindas, imaturidade total. Foi quando precisei conhecer meu segundo marido( moramos juntos apenas), e cresci, precisei crescer pela dor através deste relacionamento, por esta dor foi o caminho que me levou a JESUS!Fui apaixonada, sufocada pela paixão que eu mesma sentia por ele, e depois com a perda aprendi amar sem ser amada. O desequilíbrio emocional fez parte da minha vida por um grande período, foi um abalo de DEUS, O ABALO, precisei ser despida na solidão do meu ser , do meu querer!Ecos soavam dentro de mim, palavras lançadas contra a minha pessoa, porém palavras estas que me ajudam a levantar todos os dias, mesmo quando lá no fundo há resquícios de uma cicatriz curada,mas cicatriz!
Hoje remexendo colocarei alguns pequenos trechos de cartas que escrevi para alguns de meus amores,paixões, o ano passado conheci mais uma pessoa,mas Deus na sua infinita bondade nos afastou(melhor para os dois, há impedimentos) porém,mais uma vez aprendi com a situação.Porém quero o bem de todos, oro pela salvação de cada um, para o melhor para todos, amo muito a vida deles!Me magoa ter perdido a amizade com todos.
É difícil sim, somos humanos antes demais nada, temos os mesmo desejos que todos, porém hoje conheço um pouco a palavra de Deus e o que ela diz em sabermos esperar o melhor de Deus, a carência,a santidade(como é mais difícil buscar a santidade quando já fomos casados e mais velhos) aprendi um pouquinho, só anseio para colocar na prática e não mais na teoria.(Simplesmente Claudinha)

Texto abaixo eu repasso, achei interessante:

Aprendi que Escrever poemas de amor não é difícil. O difícil é amar concretamente. É amar através de gestos. É demonstrar esse amor nas diversas instâncias da vida.
Amar é ir além do esperado.
O amor não é troca é entrega, é doação incondicional. Amar é ser para o outro, melhor que o desejo mais profundo do coração, que anelo o anelo mais entranhado em nosso ser, que tudo o que mais sonhamos.
Amar não é apenas estar ao lado nos momentos fáceis, nos momentos de calmaria, mas nos momentos de tempestades.
É estar junto compreensivo e solidário nas horas agônicas e difíceis.Almejo para ter ainda alguém que me diga: “Eu quero te dar além do que você espera, mesmo que receba aquém do que desejo. Quero ser para você, melhor.”
Porém não é amor: Se você precisa de alguém para ser feliz, isso não é amor, É carência.
Se você tem ciúme, insegurança , isso não é amor. É falta de amor próprio.
Se você acredita que "ruim com ele, pior sem ele", isso não é amor. É dependência.

Se você acha que o ser amado lhe pertence; sente-se dona e senhora de sua vida; não lhe dá o direito de expressar, de ter escolhas, isso não é amor. É egoísmo.

Se você não sente desejo por essa pessoa, porém sente algum prazer em estar ao lado dela, isso não é amor. É amizade.

Se vocês discutem por qualquer motivo; morrem de ciúmes um do outro e brigam por qualquer coisa; nem sempre fazem os mesmos planos; discordam em diversas situações; não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares, mas sente uma atração física, isso não é amor. É desejo.

Se seu coração palpita mais forte; o suor torna-se intenso; sua temperatura sobe e desce vertiginosamente , apenas em pensar na outra pessoa, isso não é amor. É paixão.

E agora mais uns trechos que já enviei para pessoas especiais que passaram pela minha vida:

MUITOS SÃO OS QUE ENCHEM OS OCEANOS COM AS LÁGRIMAS DOS OLHOS, POUCOS POREM, SÃO OS QUE ENCHEM AS MÃOS COM AS LÁGRIMAS DO CORAÇÃO!

Devemos visitar os bastidores de nossa alma, fantasiados de palhaço. Dessa forma, podemos sorrir de nossas falhas e tripudiar das inseguranças, atraindo-as para o nosso maior aliado: o picadeiro. É aqui, que as feras de orelhas enormes minguam ao som dos aplausos de Deus e dos nossos amigos.
Somos todos artistas no mundo da vida, os sentidos e as emoções nossas máscaras e o amor à inspiração
Mesmo se um dia meus pensamentos não fizerem o que mais gosta, meu coração vai continuar fazendo o que mais ama, amar você.

“Existem sentimentos que palavras não explicam que frases não justificam,Que livros não argumentam, Existem coisas que só o coração sabe lidar...

Os amigos se sentem atraídos pelos outros pela forma que eles são e não pelo que eles possuem. As verdadeiras amizades tudo suportam, tudo esperam, tudo crêem e tudo perdoam pelo simples fato de existir entre eles o verdadeiro amor, também conhecido como amor philéo = amor de amigos.Por muito que se possa explicar psicologicamente sobre a amizade e por muito que falem dela como um objeto científico e a estudem, a amizade é um sentimento que se deve preservar a todo o custo.A amizade não se força...Mas tem uma forçaque se intensifica a cada instante...É dessa maneira que sou (tua) amiga !! Em caso de perda da amizade sugere-se a reconciliação e o perdão.
PARA RECONSTRUIR É NECESSÁRIO TRATAR DAS FERIDAS INTERNAS...devemos ter a coragem de reparar as nossas falhas internas. É necessário cuidar das feridas interiores para que possamos estar plenamente reconstruídos.

Posso dominar um leão, mas dominar a mim mesmo parece, às vezes, uma atitude impossível. Muitas vezes preciso analisar o meu desejo para descobrir as consequências de sua realização...

AFINAL O ABALO DE DEUS FALA EM RECONSTRUÇÃO...RESTAURAR, QUE RESTAURE MEU CORAÇÃO, MEUS SENTIMENTOS, MEU EQUILIBRIO EMOCIONAL, QUE POSSA APRENDER A TER MAIS CONTROLE NAS MINHAS EMOÇÕES!

http://www.youtube.com/watch?v=ZdFmQ3hfCCM

3 comentários:

Adriana e Amanda disse...

AMEI SEU BLOG E PODE CONTAR COMIGO MEU EMAIL E FERREIRADRI71@YAHOO.COM.BR

Ada Mello disse...

Que bom ,Cláudia,acompanhar o seu crescimento,não só emocional quan-
to intelectual.
Com certeza este é o caminho que a levará à realização de seus sonhos.
Continue! Não perca o entusiasmo
nunca. Um beijo.

Silvânia disse...

olá muito lindo seu blog e seus textos como o amadurecimento traz palavras ao nosso coração que antes não usávamos n´´e nos tornamos sábios...eu tive muitas dificuldades na área sentimental e muitas me ensinaram muitas coisas tbm mas Deus é que mnos dá esperança de ver a árvore crescer e dar frutos....vou te seguir Beijos se puder faça uma visita.