1 de jul. de 2009

Deixe Deus te usar.

É não é tão fácil como parecia ser...Todo cuidado é pouco!
Vivemos hoje em um mundo com milhões de habitantes, logo milhões de cabeças pensantes, seres humanos, cada um escolhido como Deus escolheu no ventre de sua mãe!!!Porém, todos diferentes, com visões diferentes, e creio eu, muitos sedentos, sedentos e buscando um foco apenas: Jesus!
Porém, muitos não sabem como buscar, como é simples JESUS, sua palavra, e o que mais me incomoda, a começar em mim, eu mesma, não sei como falar de Jesus para as pessoas, sou falha, tenho meus altos e baixos sempre, não podemos retroceder em nada jamais, porém, infelizmente quando chego em uma Igreja,muitas vezes saio mais aborrecida, quando eu mesma já cheguei querendo atenção, querendo dialogar, trocar meus anseios, minhas dúvidas e sou barrada pelas superficialidades e cajadadas, e muitas vezes doutrinas e dogmas que hoje há um numero muito grande de “desviados/afastados” por causa dos usos e costumes, dogmas e doutrinas!
Como é difícil o Ide e Pregai o evangelho; muitas vezes achamos que não estamos preparados, que com nossas falhas e defeitos, ou tivemos atitudes de fraqueza, não damos bom testemunho, temos os mesmo desejos que muitos que estão no mundo(afinal somos humanos/carne), pecamos ao fazer fofoca, ao falar um palavrão(que é feio mesmooo), ou pecamos na carencia da solidão, aliás pecamos diariamente, seriamos maiores pecadores se falassemos que não haviamos pecado e não somos pecadores! Como vamos conseguir mostrar a simplicidade de Jesus??Parece que pode pregar o evangelho quem fizer curso disso, daquilo, vestir tal roupa, aparência, aparência, até no meio cristão a aparência ainda impede e barra a pregação pura e simples da palavra de Deus!
Oras, não há passagens onde diz:
- Jesus não olha a aparência? Não atentes para a sua APARÊNCIA, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei. Porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração”. (1 Samuel 16:6,7),
-"Não julgueis segundo a aparência, mas sim pela reta justiça\". (João7:24)
Não espere ser bom para depois ir a Deus. Venha a Ele como está. Se nós permitirmos, Ele Se encarregará de arrumar a nossa vida.
ELE NOS MOLDA, QUEBRA COMO UM VASO NA MÃO DO OLEIRO!
Devemos ir a Ele como estamos. Ele nos diz: “Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei.” Mateus 11:28
E, gostaria de começar a ter mais coragem, ousadia para poder fazer a diferença, sendo eu mesma como estou(Jesus molda só ELE e não homens), para poder levar a forma simples e pura de conhecer JESUS! Pois sempre foi assim que eu O conheci no deserto e o CONHEÇO:Simples, AMOR e VIVO/ONIPOTENTE/ONISCIENTE ONIPRESENTE!!!
Deixo aqui mais um texto que é para mim,mas que possa também ajudar a levar alguém a refletir neste momento.

"O TEMPO CHEGOU: É HORA DE AGIR"
Gostei muitíssimo do lema acima, usado certo ano pela Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista. De fato, não há mais tempo a perder. O mundo está em pedaços. Não podemos ficar na cômoda omissão ou na indiferente contemplação, deixando as coisas passarem ao largo, em um ritmo assustador.A parábola do Bom Samaritano ilustra com veemência as características das ações de descompromisso, ou melhor, das inações, do desleixo, da letargia. O levita e o sacerdote, os religiosos de então, viram um homem no abandono, porém, o deixaram como estava, à margem do caminho. Cada um deve ter se justificado – em palavras e pensamentos – e descoberto um motivo pelo qual não agiram. Talvez o levita estivesse com pressa de "fazer algum importante trabalho religioso". O sacerdote, talvez não tenha querido "desagradar a Deus misturando-se com uma pessoa impura". Enfim... não agiram.O tempo é agora! Evangelizar, ensinar, plantar igrejas. O tempo é agora! Deixemos de lado questões menores, detalhes tolos e bobagens inoportunas(TRAJES, VESTIMENTAS, IDEOLOGIAS, DOGMA,S DOUTRINAS, ETC). Saiamos de debates doutrinárias extremados, que não levam a lugar nenhum. Abandonemos nossas vaidades pessoais. O tempo é agora!Não podemos viver do passado, ancorados em um saudosismo fútil! As vitórias do passado também exigiram sacrifícios. A colheita que se fez aconteceu porque as sementes foram plantadas. Os que nos precederam agiram no passado, de contínuo, e nos deixaram exemplo para essa "ação contínua""É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar" (João 9:4). O diabo não descansa em sua missão de lançar trevas sobre a humanidade. Os filhos da luz devem trabalhar para que não se faça escuridão. (Bálsamo de Mel)

Por causa das esperanças frustradas e agressões,decepções dentro da igreja e fora Tb, há pessoas que pensam em desistir da caminhada de fé.
Não importa quão ruim seja a situação que estamos vivendo, sabemos que podemos contar com a força que Deus nos dá a cada manhã. Deixe Deus te usar em oração,aonde, como, de que maneira/forma como ELE quer!!!

Desde já peço perdão há muitos que discordarem, pois coloco aqui a realidade que eu vivo, sinto, passo, as dúvidas, os anseios, os questionamentos, as reflexões são em primeiro para mim mesma!Eu aprendo diariamente!
Como se vê, as roupas nem sempre dizem muito... Um dos mais belos trajes da alma é a educação...
O dia chegou! É hoje!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Claudinha

Como está tudo bem??? Realmente às vezes dá vontade de desistir. Entrar num estado de "paralisia mental" como se a gente parando tudo fosse se resolvendo sozinho.
Mas aí vem aquela promessa de Jesus sendo cumprida em nossa vida que nós não seremos tentados acima de nossas forças, e um novo dia começa...

Beijos e fique com a paz do Senhor
Roseli

sheivison disse...

Simplismente uma bençao... Deus te abençoe