28 de jun. de 2009

No silêncio, na solidão, na Obscuridade.

A PAZ,

RECEBI ESTA MENSAGEM E ACHEI BEM INTERESSANTE, PQ EU VIVO ISSO HOJE; HOUVE PERÍODOS EM MINHA VIDA, QUE ESTIVE NO DESERTO, MAS ME DESESPEREI!!!!
DESTA VEZ, NOVAMENTE NO DESERTO, EU ESTOU "APROVEITANDO" O TEMPO OCIOSO, PARA BUSCAR MAIS AS COISAS DE DEUS,PARA FORTALECER ESPIRITUALMENTE, A PRINCIPIO EU ESTAVA MEIA CONFUSA, ESTRANHA, PERDIDA, TIPO:"E AGORA DEUS O QUE VOU FAZER?? PARA ONDE IR?VÁRIAS PERGUNTAS??????"
MAS HÁ MOMENTOS QUE DEUS NOS COLOCA PARA NOS PREPARAR CREIO NISSO, ESTOU SENDO PREPARADA MAIS UMA VEZ!!!!
É aí, então, que aprendemos coisas grandes que não sabíamos. No deserto atravessamos fases de nossa vida em que ficamos perplexos sem entendermos a razão e o porquê.
Estou em paz, engraçado até falar nisso.... EM PAZ NO DESERTO??? SIM, EM PAZ NO DESERTO, porque já estive outras vezes, e, sei , MESMO que as pessoas ao meu redor, questionem, cobrem, não entendam, julguem sem saber, eu sei e enxergo como uma grande escola O DESERTO!!!!É POR ISSO QUE ESTOU EM PAZ, HOJE NOVAMENTE E APRENDENDO DESTA VEZ A BUSCAR DEUS, A LER MAIS, A ORAR, CONVERSAR MAIS COM ELE, ENFIM A ESTAR AS SÓS COM O PAI!!!!Porque tenho a certeza de que o Senhor estará no controle de tudo e que a Sua presença será real.
Enquanto passamos no deserto por tristezas e sofrimentos, poderemos, nesses momentos, sentir o conforto do colo do Pai. Pois,nosso Deus nos aperfeiçoa no deserto conforme o Seu desejo em nos usar. Embora seja um trabalho muitas vezes demorado, não será para sempre. Mas é também lugar de aprendizado. Nós nos aproximarmos d’Ele : são nos momentos de dor que nos achegamos a Deus em oração sincera, autêntica e honesta. É entre lágrimas que aprendemos, a respeito de Deus, coisas as quais não aprenderíamos de outra forma. É na escassez que conhecemos o Deus da provisão. É na solidão que conhecemos o Deus Emanuel. É na doença que conhecemos o Deus da cura. É na impossibilidade que conhecemos o Deus do impossível.No deserto não vemos nenhum verde, nenhuma árvore ou flores.Só cactos e pedras. Lembrem-se: o deserto é lugar de concerto, de resistência. Mas é também lugar de passagem, passagem para uma nova paisagem...
DEUS ABENÇOE A TODOS!!!


SOLIDÃO, SILÊNCIO E OBSCURIDADE

No livro Celebração da Disciplina, o autor Richard Foster afirma: "A superficialidade é a maldição do nosso tempo". A doutrina da satisfação instantânea é, antes de tudo, um problema espiritual. A vida profunda é um assunto muito abordado, mas pouco vivenciado. Poucos são os que fogem do burburinho da multidão, para acharem-se a sós consigo mesmos e com o Senhor.

Examine as Escrituras e reconheça: Na experiência pessoal de cada gigante da fé, houve um tempo de solidão, silêncio e obscuridade, preparando-o para um grande serviço ao Senhor.

1. Moisés: O líder-libertador passou por oitenta anos de treinamento e solidão, em meio a um povo estranho.

2. Davi: Só reinou após os trinta anos de idade. Destes, passou treze fugindo de perseguições e amadurecendo seu caráter para ser, de fato, um "homem segundo o coração de Deus".

3. Elias: Um profeta pronto para grandes feitos no Senhor, no entanto, ganhou notoriedade apenas depois do silêncio e da solidão de uma caverna, onde Deus o ensinou a depender dEle e não de sua habilidade.

4. João Batista: Viveu no deserto. Todavia, "entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que ele".

5. Paulo: Antes de tornar-se o grande missionário aos gentios, passou três anos no deserto da Arábia.

Os dias agitados nos quais vivemos levam-nos a vidas agitadas. Não temos tempo para o recolhimento, o silêncio e a busca de Deus. Que o Senhor nos desperte.

São tantas as tarefas. É tempo de nos matricularmos nas disciplinas da solidão, do silêncio e da obscuridade.

Pensamento: Deus sabe preparar os Seus para a Sua obra.

Oração: Senhor, permita-me ser matriculado na Escola de Deus. Em nome de Jesus, amém.
(Bálsamo de Mel)

Nenhum comentário: