27 de jun. de 2009

Faz um milagre!!!

Olá, sábado chuvoso, frio, bom para lermos, assistirmos um bom filme, refletirmos e permanecer na presença de Deus sempre, nos braços do Pai!
Outro dia estava com uma amiga minha ainda não cristã, e gosta de pagode, e qualfoi minha surpresa qdo ela coloca um pagode e toca o louvor do Regis Danese :Como Zaqueu.....e ficamos ali no carro cantando alto, ali pude ter a certeza que enquanto a religiosidade dentro das igrejas estão perdendo as almas/vidas e afastando suas próprias ovelhas com suas doutrinas, seus dedos em riste, seus julgamentos.....Pq mesmo na cultura secular há muitos sendo levantados e usados por Deus para poder tocar o coração de muitos de forma simples como é Jesus e não como infelizmente muitos acham que devem ser!Por isso vejo um numero grande de decepcionados com a fé, com “Deus”( não é com Deus e sim religiosidade dentro da Igreja).
Buscando um pouquinho sobre Zaqueu, eu já fui um pouco Zaqueu, e creio que possa abençoar muitos aqui!Tudo que escrevo aqui, em primeiro são textos, palavras que me tocaram!
Lc :19-1 ao 10.

"Como Zaquel eu quero subir.
(E Zaqueu, mesmo sendo publicano e rico, queria conhecer Jesus e se esforçou para ouvir a Palavra. Embora, ele fosse rico ele era um homem triste, vazio e infeliz, pois, o enriquecimento ilícito não traz a felicidade, o Senhor Deus Ele quer que sejamos prósperos só que de forma correta.)

O mais alto que eu puder.
(Ali ele estava decidido a mudar de vida , a ter uma vida nova. Ele não aquentava viver mais aquela vida de enrolada, e decide ter um encontro com Deus. Não era apenas uma curiosidade, não era apenas um mero desejo, mas, de ter um encontro que iria mudar a sua vida. Ele sabia que o Senhor Jesus podia perdoá-lo, podia mudar sua vida.)
Só pra te ver, olhar para ti.E chamar sua atenção para mim.
(Mas, ele não podia ve-lô por causa da multidão, e porque ele era de pequena estatura(baixo), mas, Zaqueu aqui ele nos transmite muitas lições que vamos começar a ver, veja ele era um homem decidido, mesmo tendo a multidão e a sua estatura, como um grande impedimento ele não desistiu de buscar a Cristo. O texto mostra o quanto ele era persistente, no versículo (2) diz que ele procurava ver, ou seja, ele estava tentando não tinha entregue os pontos, os obstáculos não serviram para ele como motivo de desistir, muito pelo contrário ele estava tentando, é isso que Deus quer ver muitas vezes em nós e não encontra, a persistência, muitos de nós tem desistido de seus objetivos muito facilmente, o Zaqueu não, ele ficou tentando vê-lo, e Deus observou isso e lhe deu a direção para que ele subisse na árvore, pois, ali ele iria vê-lo...)
Eu preciso de ti, Senhor.Eu preciso de ti ó Pai.Sou pequeno demais, me dá a tua paz.
(Sabemos que o Senhor não faz diferença entre as pessoas, logo a verdade é destinada a todos aqueles que a quiserem abraçar, independentemente de sua classe econômica, sejam eles pobres, remediados ou ricos. E Zaqueu, mesmo sendo publicano e rico, queria conhecer Jesus e se esforçou para ouvir a Palavra.)

Largo tudo pra te seguir.
(O chefe dos publicanos não deu ouvidos para a manifestação do povo. Queria mesmo era se acertar com quem realmente importa: Jesus. Confessou e abandonou seus erros.
O SENHOR, Ele olha para nós, ele não olha a nossa aparência, ele não olha se temos olhos azuis, verdes, castanhos, ele não olha se somos gordo ou magro, alto ou baixo, enfim, ele olha para o coração do homem, ele olha para o interior, e ele opera quando ele ver no nosso coração a verdade, a sinceridade, o desejo de vencer, a fé viva nele etc...Ele viu isso em Zaquel, muitos não gostaram do que viram e disseram, mas, como pode ele entrar na casa de um pecador e comer com ele (v7). Infelizmente esses homens fizeram o que ainda hoje muitos de nós fazemos, que é julgar sem saber o que a dentro do homem, para aquela multidão Zaquel era um ladrão, mas, para o Senhor Jesus que conhece o homem por dentro ele era um homem arrependido, decidido a mudar. A prova é que quando o Senhor Jesus mandou que ele descesse depressa, ele não demorou e desceu rapidamente.)

Entra na minha casa.Entra na minha vida.Mexe com minha estrutura.
(Sem contar que Zaqueu fez mais do que apenas obedecer à Palavra, tomou uma outra atitude que não era exigida pela Lei: dar metade os seus bens aos pobres.
Jesus espera ainda hoje de nós as mesmas atitudes de conversão: confissão, arrependimento e abandono do pecado.
“E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.)

Sara todas as feridas.Me ensina a ter santidade.Quero amar somente a ti.Porque o Senhor é o meu bem maior.Faz um milagre em mim."
(“E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. V.9”.
Jesus não veio para punir o mundo, ao contrário Ele veio para fazer em nossas vidas e com nossos familiares o mesmo que operou na vida de Zaqueu.
“Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. V.10”.
A narrativa sobre Zaqueu reflete o poder de mudança e transformação que a conversão sincera a Jesus opera mudando completamente a nossa história.
A palavra e o poder do Espírito é quem nos convence do pecado
O Evangelho é destinado a todas as classes sociais.
O certo é que sem Jesus todos nós somos miseráveis seja qual for a nossa posição social, raça, origem ou condição financeira.)
Ele ia passar direto, mas, o Zaqueu fez com que o milagre acontecesse em sua vida ele proporcionou o milagre acontecer, através da sua fé em Deus, lembre-se a palavra de Deus diz que tudo é possível ao que crer. Use essa fé poderosa que Deus te deu meu irmão, determine a tua benção, determine a tua vitória, isso vai chamar a atenção de Deus, como fez Zaqueu, e o milagre, como aconteceu na vida de Zaqueu, também vai acontecer na tua.

http://www.youtube.com/watch?v=uE_qnctxxSk&feature=related

Um comentário:

Roberto Kato disse...

Irmã Cláudia. Vc quer ser escritora, mas já é uma pregadora (rs). Deus te abençoe cada dia mais neste propósito lindo de apresentar Jesus de maneira pura e simples como é o Evangelho do nosso Senhor.
Paz. Roberto Kato