7 de abr. de 2011

Só Deus pode restaurar esse amor - Ton Carfi



LUTO junto com as familias que perderam seus filhos hoje e luto pela vida do atirador que se deixou enganar pelo seu proprio coração.

LUTO...como mãe não posso deixar de chorar e sentir a tragédia ocorriga hoje no Rio, a violência, infelizmente homens como pais acham que arma é poder, é segurança, em um ambiente de paz, harmonia que deve ser um lar, uma casa, porque ter uma arma de fogo com crianças , criando jovens???
(PAIS, O QUE SEUS FILHOS, NOSSOS FILHOS ESTÃO SEDENTOS E BUSCAM EM UM COMPUTADOR???)
SEI O QUANTO DIFICIL PARA MIM, COMO MÃE FALAR que ainda não consigo falar e ensinar o caminho o qual meus devem andar para não se desviarem quando crescerem, mas sei que a promessa será cumprida....Porque é tão dificil ter a arma principal dentro de um lar e estudar todos os dias e ensinar sobre a melhor defesa e manual para a vida do ser humano A BIBLIA???

Acabo de chegar de uma reunião, na escola estadual de meu filho de 14 anos, que com que ele e seus "bonde"(conforme ele falou), que são a turma dele, os colegas dele, começaram a jogar objetos, estojo, e o corretivo "branquinho" nas colegas de classe e foi para o corredor atingindo uma colega que é alergica e teve reação ao produto....ele riu, debochou,sabe crianças, jovens não sabem ainda o que são as consequencias de seus atos impensados, impulsivos, fazem coisas para chamar atenção, se auto afirmarem, como é doloroso sermos espelhos sem arranhões para nossos filhos, espelhos perfeitos, educar filhos, principalmente quando houve divorcio na familia, vivo isso no dia a dia, choro, sofro por um erro que tive na juventude com 17 anos de ser jovem e achar que sabia de tudo, casando cedo, querendo ser livre, emancipada e sem saber nada da vida.
E quando somos mães, pais jovens o que vejo muito hoje, porque mães a maioria trabalha para ajudar em casa, pais trabalham, ficamos ausentes muito tempo, mas queremos o melhor para nossos filhos, eles vão se adaptando na sua sociedade, seja escola, escolha de amizades, conflito quando chegam na adolescência ainda de que tipo de música é legal, roupa, qual a "tribo" digamos assim, é complicado, começam a terem necessidade de descorbertas seja cultural, social, religião, politica, e inicia o perigo, a descoberta do bem e do mal, o discernimento( o que uma criança e um adolescente são incapazes ainda para ter), surge as influências boas e as más.O que nós pais devemos sim, nesse momento entrarmos com o papel de pais chatos, quadrados, ultrapassados, neuróticos, e VIGIARMOS nossos filhos, por outro lado precisamos em parceria sempre com os profissionais da educação(professores) uma parceria para nos orientar e informar o que vai ocorrendo no dia a dia quando surge conflitos, mudanças comportamentais.
O que meu filho fez, houve uma punição sim, uma suspensão e muito dialogo com ele, mostrando o outro lado da situação, fazendo com que ele reflita e peça perdão a menina que atingiu, se arrependa e tenha vergonha dessa atitude para ele não mais cometer isso e ser melhor amanhã como ser humano.
Será que esse rapaz que com Ira, odio, causou tamanha tragédia, violência, não guardou dentro de si situação em sua infância, juventude que o feriu, magoou???

"Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem" Marcos 7.21-23.

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" Jeremias 17.9.

“Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Desvia de ti a malignidade da boca, e alonga de ti a perversidade dos lábios. Dirijam-se os teus olhos para a frente, e olhem as tuas pálpebras diretamente diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e serão seguros todos os teus caminhos. Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.” (Provérbios 4:23-27)

Guardar o coração com diligência significa se empenhar, aplicar-se com zelo e cuidado para não deixar que nada de mal entre no coração. Pois do coração procedem as fontes de vida.


“Porque não há árvore boa que dê mau fruto nem tampouco árvore má que dê bom fruto. Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois dos espinheiros não se colhem figos, nem dos abrolhos se vindimam uvas. O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, do seu mau tesouro tira o mal; pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.” (Lucas 6:43-45)


Como está o seu coração? Quais são as angústias que tem lhe impedido de alcançar cura?(eu particularmente sei bem o que tem me impedido, mas, derramo-me todos os dias ao Senhor clamando pela cura do meu coração)...faça isso também.
Peça de Deus um novo coração para que você alcance uma melhor qualidade de vida espiritual, familiar, ministerial e secular.


“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.” (Sl 139:23,24)


Quanto mais nós conhecemos a Deus e nos envolvemos com Ele, mais somos curados, porque o Senhor nos mostra quais as áreas onde necessitamos de cura.




1 Coríntios 13:1-4 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.



Só Deus pode restaurar esse amor

Ton Carfi

Quero te pedir meu Senhor atenda agora o meu clamor
Pelo que fizeste perfeito e que o homem roubou

O amor que não existe mais
Como foi a muito tempo atrás
Alegria que existia no lar hoje se esfriou
O filho que dos pais se esqueceu
A família que não se fala mais
A filha que perdida esta
O casal que pensa em se separar
O desprezo que o vovô suportou
A indiferença que sofreu a vovó
O orgulho invadiu corações
Mas Deus pode restaurar esse amor

(Coro)
Só Deus pode restaurar esse amor
Só Deus pode restaurar esse amor
Ele é o cordeiro que vem do céu
Para restaurar e abençoar seu lar
Só Deus pode restaurar esse amor
Só Deus pode restaurar esse amor
Basta só você pedir com fé
E sua família Ele irá restaurar hoje

Derrama sua unção meu Senhor
Teu Espírito em nosso favor
Somos Tua existência a Tua criação
Eu te peço...

Pelo amor que não existe mais
Como foi a muito tempo atrás
Alegria que existia no lar hoje se esfriou
O filho que dos pais se esqueceu
A família que não se fala mais
A filha que perdida esta
O casal que pensa em se separar
O desprezo que o vovô suportou
A indiferença que sofreu a vovó
O orgulho invadiu corações
Mas Deus pode restaurar esse amor

Nenhum comentário: