18 de jul de 2009

SILÊNCIO É A RECEITA...

Silêncio...

O ruído é dos homens – o silêncio é de DEUS.
O ruído esteriliza – o silêncio fertiliza.

Até que enfim, consegui um tempo para escrever....Embora esteja de “férias”, estou sempre correndo contra o tempo nos afazeres de mãe, mulher, profissional(buscando uma colocação no mercado).
Meu filho caçula esta de férias, e confesso que meu tempo tem sido integral para com ele, a ponto de eu não ter tempo para ler direito, refletir, quando tento fazer isso é depois que ele dorme...rsrsrs
E, diante disso estou aprendendo que o silêncio é importante para todos, e há dias que vem isso em minha mente “Silêncio”, e comecei a ficar mais em silêncio mesmo no corre-corre, a escutar mais e falar menos, como diz meu querido Pastor Rina realmente tudo dá uma boa pregação, para quem tem o dom de pregar sim, eu ainda não sei exatamente o meu dom, sei que gosto de ler, escrever, refletir, somar, compartilhar com as pessoas e até ajudar se possível; pois só podemos levar uma palavra, uma ajuda as pessoas quando já passamos por situações parecidas, já erramos muito, já acertamos, já vivemos e vivenciamos muitas dores, alegrias, ou seja na escola da vida!
E, trago aqui o que o silêncio tem representado para mim e espero que possa Tb compartilhar com outros.
Engraçado que muitas vezes me deparei reclamando de pessoas quietas, “misteriosas”, sábias até, aprendi que o que escuta mais e observa e fala menos é mais sábio, pq os que falam demais, infelizmente como eu já fui, fala sem pensar, sem refletir, como uma mulher tola!
Em Prov. 10 Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
26 Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. A mulher virtuosa sabe a hora de falar e calar.
Outra situação que já reclamei e reclamo ainda, quando oro, busco a Deus, me prosto, e ELE fica em silêncio!Mas no silêncio temos a oportunidade de ter conversas mais profundas com Deus. É no silêncio que mais ouvimos a nossa consciência.
“Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que
vê em secreto, te recompensará”. (Mt 6:6).
E vivemos no corre –corre, barulho, poluição sonora, eu sou da capital São Paulo, onde não para esta cidade....E, agradeço a Deus, pois desde que O conheço, mesmo as vezes me esfriando não consigo ficar sem conversar com ELE, e o que me entristeceu nestes últimos dias, foi que não tive muito tempo para esta nossa conversa, isso me incomodou, pq eu conto tudo a ELE,mesmo ELE não respondendo, ficando em silêncio, mas vi o propósito de ver o lado de DEUS como respostas do que é o silêncio DELE!!! Eu oro em silêncio onde estiver, na cozinha, no banheiro, na rua.

Experimente você orar. Fale com Deus! Ele virá ao seu encontro.
Agora coloco um texto que recebi e refleti como confirmação para falar sobre o silêncio e compartilho/ somar com todos!!Pois, aprendi e agradeço pelo silêncio de DEUS e peço que Ele me ensine a silenciar também quando preciso for.Como é bom quando podemos ficarmos a sós, em silêncio, renovar, aprender, refletir, parar, ficarmos parados.Em silêncio a alma está mais preparada para ouvir.A alma precisa de silêncio, e no silêncio nada se perde.
Fica aqui um mestre que admiro o grande Beethoven; ele disse poucas palavras antes de morrer e disse:”NO CÉU, VOU TORNAR A OUVIR.” (Claudia Camargo)



Todos nós necessitamos, de tempos em tempos, de um período para silenciar, durante o qual podemos nos recolher nos nossos próprios ruídos. Os monges antigos comparavam esse período de silêncio à água que se acalma
Quando permanecemos na agitação e a confusão do dia a dia, não permitimos que percebamos o que de fato acontece a nossa volta. As águas agitadas nos impedem de enxergar com clareza.
Vivemos numa sociedade que tem pressa em falar, em dar suas opiniões inconsistentes, mentiras que contam a si mesmos e aos outros. Palavras que promovem distância entre o que dizem e o que fazem.
Levamos tanto tempo para aprender a prestar mais atenção nos atos do que nas palavras, e muitos não aprendem nunca. A maioria das desilusões ocorre porque ignoramos que o comportamento no passado é o indício mais confiável e seguro do comportamento no futuro.
Somos o que pensamos o que sentimos ou somos o que fazemos? Precisamos estar atentos não para o que os seres humanos prometem, mas para a forma como se comportam. Retóricas, eloqüências, nada disso impressionam mais. Os discursos fantasiosos não iludem. O que somos é demonstrado pelo comportamento. Nós revelamos o que somos e de quem gostamos não pelo discurso ou pelo que prometemos, mas pelo que fazemos.
Nós somos uma espécie verbal que usa abundantemente as palavras para explicar e para enganar.
Quando alguém dá a entender que fará isso ou aquilo, e diz às palavras que tanto os seres humanos desejam ouvir, facilmente escolhem ignorar comportamentos incoerentes.
As experiências que fazemos durante a caminhada nos aproximam de importantes vivencias. Desta forma tomamos consciência de que Deus nos transmite algo da inesgotável plenitude da vida da qual podemos participar. É um convite para bebermos sempre e novamente da fonte da vida. Experimentar Deus significa encontrarmos uma fonte da qual podemos beber quando desejamos fortalecer-nos para a caminhada no deserto deste mundo. Mas só podemos beber desta água fresca quando silenciamos.

Que não nos afoguemos em palavras. Não tenha pressa em falar. Não tenha pressa em dizer alguma coisa, simplesmente deixe Deus alimentar-te com o rio de seus deleites, das fontes borbulhantes. Fazendo isto será abrigado em ti a saudade pela fonte viva do amor divino em seu coração o que fará silenciar novamente e voltar a fonte e Ele transformará aquilo que existe de duro e petrificado em ti em água nascente. Não se agite para falar, já tem muita gente falando, já existe muito barulho.

Que tuas palavras expressem uma experiência com o Deus vivo. Que o próprio Deus se torne uma fonte para ti. Uma fonte da qual podes beber e quando se aproximar desta fonte divina, tudo que há de ressecado e petrificado em ti se dissolva tal como a rocha no deserto quando Moisés a tocou com a vara, e uma fonte brotou água fresca e vivificante.

Shalom!
Regina Lopes
www.reginabrazlopes.blog.uol.com.br

16 de jul de 2009

Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês,

Queridos, acabei de ser muito abençoada através da net(canal mais uma vez que podemos sim com discernimento usar para nossa fé)
Assistindo o culto pela net da Igreja Bola de Neve
www.boladeneve.com

Estava lá hoje pregando o TOMMY TENNEY(CAÇADORES DE DEUS). E ENTREGO E PASSO AQUI A UNÇAO DO FAVOR DE ESTER PARA VCS, EM NOME DE JESUS:

"NÃO PRECISAMOS QUE TODAS AS PESSOAS GOSTEM DE MIM, DA GENTE, IMPORTA SOMENTE UMA PESSOA O REI JESUS!!!
SE O REI GOSTA DE MIM, DE VCS, NÃO PRECISAMOS DA APROVAÇÃO DE HOMENS , DE TODO MUNDO.
SE O REI GOSTA DE MIM, NÃO IMPORTA O QUE AS OUTRAS PESSOAS DIZEM A MEU REPESITO A SEU RESPEITO!!!
AS VEZES ARRISCAMOS NOSSO FAVOR C/ OUTRAS PESSOAS PARA MANTER NOSSO FAVOR COM DEUS. AMEM???

VCS SÃO ALTAMENTE ABENÇOADOS E FAVORECIDOS!!!!"

Como nós somos pretensiosos para com os planos de Deus, às vezes esperamos que a salvação virá através de um anjo com espada flamejante, ou fogo do céu. Mas um detalhe que poderia passar desapercebido por todos, pode mostrar as ações de Deus. Não é à toa que Ele nos exorta em Is.55:8 "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos,os meus pensamentos mais altos do que os vossos". Seria porque Ele é Deus e nós não?

Ester alcançava o favor de todos os que a viam.
Você tem que escolher se quer obter o favor dos homens ou o favor do Rei.
Ela teve um encontro com o Rei, apenas um encontro, e conquistou o coração do Rei.
Não menospreze o poder de um encontro. Só necessitamos de uma palavra, uma pregação, uma oração. Não tenha uma reunião ou oração como de pouco valor. A oração do justo pode muito em seus efeito
Nos tempos de Ester, se o rei gostasse de alguém não importava quem não gostasse dele. Isso é poderoso. Se o rei aprova você não importa quem não goste. Teu chefe pode dizer: você está fora; ou teu cônjuge: acabou; ou teu médico: não há mais nada a fazer; porém uma pequena aprovação de Deus muda tudo em tua vida.
O favor de Deus muda tudo! Mas, como Ester conseguiu?
Ela chegou ao palácio como uma "pessoinha sem valor".
Talvez você se ache uma "pessoinha sem valor"; talvez pense que grandes coisas só acontecem a pessoas importantes. Não. Um dia aconteceu com Ester e ela era jovem, órfã e pobre.
Assim também Deus vai coroar muitos com realeza sobre suas circunstâncias.
Mas o que fez Ester? Ela fez com que o favor do Rei fosse a prioridade em sua vida.
Tem que chegar um ponto em sua vida que você diga: não me importa o que os outros pensam de mim, só vou fazer o que agrada o Rei.
Deus está procurando pessoas como Ester, que entendam o valor do favor do Rei.

O FAVOR DE DEUS ESTA SOBRE CADA UM AQUI, ESTA SOBRE MIM,MINHA CASA, SUA CASA, SOBRE SUA FAMILIA, SUAS FINANÇAS, EMPREGO, SOBRE A SAUDE, ALELUIA!!!!
O FAVOR DE DEUS ESTA SOBRE MIM, EM NOME DE JESUS E SOBRE VCS TODOS!!!
DEUS ABENÇOE.
ENTRE NO SITE ABAIXO, TEM EM ESPANHOL TB:
http://www.godchasers.net/

1 de jul de 2009

Deixe Deus te usar.

É não é tão fácil como parecia ser...Todo cuidado é pouco!
Vivemos hoje em um mundo com milhões de habitantes, logo milhões de cabeças pensantes, seres humanos, cada um escolhido como Deus escolheu no ventre de sua mãe!!!Porém, todos diferentes, com visões diferentes, e creio eu, muitos sedentos, sedentos e buscando um foco apenas: Jesus!
Porém, muitos não sabem como buscar, como é simples JESUS, sua palavra, e o que mais me incomoda, a começar em mim, eu mesma, não sei como falar de Jesus para as pessoas, sou falha, tenho meus altos e baixos sempre, não podemos retroceder em nada jamais, porém, infelizmente quando chego em uma Igreja,muitas vezes saio mais aborrecida, quando eu mesma já cheguei querendo atenção, querendo dialogar, trocar meus anseios, minhas dúvidas e sou barrada pelas superficialidades e cajadadas, e muitas vezes doutrinas e dogmas que hoje há um numero muito grande de “desviados/afastados” por causa dos usos e costumes, dogmas e doutrinas!
Como é difícil o Ide e Pregai o evangelho; muitas vezes achamos que não estamos preparados, que com nossas falhas e defeitos, ou tivemos atitudes de fraqueza, não damos bom testemunho, temos os mesmo desejos que muitos que estão no mundo(afinal somos humanos/carne), pecamos ao fazer fofoca, ao falar um palavrão(que é feio mesmooo), ou pecamos na carencia da solidão, aliás pecamos diariamente, seriamos maiores pecadores se falassemos que não haviamos pecado e não somos pecadores! Como vamos conseguir mostrar a simplicidade de Jesus??Parece que pode pregar o evangelho quem fizer curso disso, daquilo, vestir tal roupa, aparência, aparência, até no meio cristão a aparência ainda impede e barra a pregação pura e simples da palavra de Deus!
Oras, não há passagens onde diz:
- Jesus não olha a aparência? Não atentes para a sua APARÊNCIA, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei. Porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração”. (1 Samuel 16:6,7),
-"Não julgueis segundo a aparência, mas sim pela reta justiça\". (João7:24)
Não espere ser bom para depois ir a Deus. Venha a Ele como está. Se nós permitirmos, Ele Se encarregará de arrumar a nossa vida.
ELE NOS MOLDA, QUEBRA COMO UM VASO NA MÃO DO OLEIRO!
Devemos ir a Ele como estamos. Ele nos diz: “Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei.” Mateus 11:28
E, gostaria de começar a ter mais coragem, ousadia para poder fazer a diferença, sendo eu mesma como estou(Jesus molda só ELE e não homens), para poder levar a forma simples e pura de conhecer JESUS! Pois sempre foi assim que eu O conheci no deserto e o CONHEÇO:Simples, AMOR e VIVO/ONIPOTENTE/ONISCIENTE ONIPRESENTE!!!
Deixo aqui mais um texto que é para mim,mas que possa também ajudar a levar alguém a refletir neste momento.

"O TEMPO CHEGOU: É HORA DE AGIR"
Gostei muitíssimo do lema acima, usado certo ano pela Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista. De fato, não há mais tempo a perder. O mundo está em pedaços. Não podemos ficar na cômoda omissão ou na indiferente contemplação, deixando as coisas passarem ao largo, em um ritmo assustador.A parábola do Bom Samaritano ilustra com veemência as características das ações de descompromisso, ou melhor, das inações, do desleixo, da letargia. O levita e o sacerdote, os religiosos de então, viram um homem no abandono, porém, o deixaram como estava, à margem do caminho. Cada um deve ter se justificado – em palavras e pensamentos – e descoberto um motivo pelo qual não agiram. Talvez o levita estivesse com pressa de "fazer algum importante trabalho religioso". O sacerdote, talvez não tenha querido "desagradar a Deus misturando-se com uma pessoa impura". Enfim... não agiram.O tempo é agora! Evangelizar, ensinar, plantar igrejas. O tempo é agora! Deixemos de lado questões menores, detalhes tolos e bobagens inoportunas(TRAJES, VESTIMENTAS, IDEOLOGIAS, DOGMA,S DOUTRINAS, ETC). Saiamos de debates doutrinárias extremados, que não levam a lugar nenhum. Abandonemos nossas vaidades pessoais. O tempo é agora!Não podemos viver do passado, ancorados em um saudosismo fútil! As vitórias do passado também exigiram sacrifícios. A colheita que se fez aconteceu porque as sementes foram plantadas. Os que nos precederam agiram no passado, de contínuo, e nos deixaram exemplo para essa "ação contínua""É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar" (João 9:4). O diabo não descansa em sua missão de lançar trevas sobre a humanidade. Os filhos da luz devem trabalhar para que não se faça escuridão. (Bálsamo de Mel)

Por causa das esperanças frustradas e agressões,decepções dentro da igreja e fora Tb, há pessoas que pensam em desistir da caminhada de fé.
Não importa quão ruim seja a situação que estamos vivendo, sabemos que podemos contar com a força que Deus nos dá a cada manhã. Deixe Deus te usar em oração,aonde, como, de que maneira/forma como ELE quer!!!

Desde já peço perdão há muitos que discordarem, pois coloco aqui a realidade que eu vivo, sinto, passo, as dúvidas, os anseios, os questionamentos, as reflexões são em primeiro para mim mesma!Eu aprendo diariamente!
Como se vê, as roupas nem sempre dizem muito... Um dos mais belos trajes da alma é a educação...
O dia chegou! É hoje!