21 de set. de 2009

ROCHA FIRME

ROCHA FIRME

Como encontrar um ponto de apoio, firme, quando tudo à nossa volta parece desmoronar?
Devo me estribar naquilo que Deus é.
Há três características do caráter de Deus - Ele é bom, fiel e justo - que me fornecem uma garantia de estar pisando em terreno firme quando nEle confio. Deus é bom, mesmo na circunstância mais adversa; Deus é fiel; Deus não muda de opinião; Ele é justo; Ele enxerga lá na frente.
A nossa esperança não pode estar na mídia, nem no mundo, pois as circunstâncias são ruins - mas permanecemos confiando num Deus que não pode mentir.
Todos os nossos dias estão nas palmas de Sua mão, e isto assegura-nos que Ele não Se esquece de nós.
O mundo dos homens não é o mundo de Deus.
Nós estamos debaixo de poder transitório, mas Deus permanece assentado no trono para sempre: Ele é o Eterno.
A Palavra de Deus a cada manhã traz as melhores notícias. Todos os jornais do mundo estão desatualizados em relação ao que a Bíblia diz.
A esperança é que Ele não mudou e que Ele não depende de nós para fazer o que tem de fazer. A nossa sorte é o Senhor: Ele sempre estará conosco na nossa luta e, mesmo que pareça intransponível o nosso obstáculo, Ele nos mostrará que é possível superá-lo, levando-nos a ultrapassá-lo.

Diga para você neste dia: Quero guardar na minha memória o que pode trazer-me esperança. Não fique pensando em coisas negativas. A corrente de fofoca é poderosa e aumenta as histórias. Apague isso da sua cabeça e seja como um rio no qual, se as coisas negativas chegarem, elas afundam e ninguém mais sabe daquilo.
Se você não entender alguma coisa agora, talvez lá na sala do trono você entenda.
As perguntas podem estar sem respostas, mas guarde no seu coração, e um dia Deus vai respondê-las. Confiar em Deus é solo firme.
Não perca a esperança. Firme-se na Rocha!

Pensamento: A nossa esperança está no Senhor, que é bom, fiel e justo.

Oração: Senhor Jesus, neste dia eu renovo no meu coração a minha aliança contigo. A minha esperança não está nas circunstâncias, mas está na Sua pessoa, e quero guardar na minha memória as Tuas promessas, que me dão esperança, e ter a certeza de que Tu estás no controle e que és bom, fiel e justo.

Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel. Direitos reservados do autor.

http://www.youtube.com/watch?v=VBG0d0Xs4c8

Um comentário:

Bruno Jardim disse...

Graça e paz !

De fato nossa relação com Deus deve esta acima das circunstâncias.
Até pq vivemos por Fé e não por vista !

Deus continue te usando ...

Ah , já estou seguindo seu blog.
Depois faça uma visita no meu:

http://bjardim.blogspot.com/