25 de jun. de 2009

Deus é minha Fortaleza e a minha força,e ELE perfeitamente desembaraça o meu caminho.(IISm 22:33)

Você pensa ás vezes que Deus não ouve? Que o seu choro e a sua dor somem ao vento? Deus não é surdo. Ele está mortificado pelo mundo, quanto eu e você.Lembre-se que Seu único Filho, Jesus Cristo, morreu aqui.Ele, porém prometeu colocá-lo em ordem.
Deus sabe que temos medo, que nossa fé é pequena, que nossa ansiedade é grande, que somos muitas vezes infiéis. Mas Ele nos ama incondicionalmente. Por isso Suas misericórdias são renovadas todas as manhãs.
Quantas vezes nos sentimos completamente incapazes de dizer ou fazer qualquer coisa para aliviar a nossa dor e daqueles que sofrem. É frustante, entristece e aí perguntamos "Deus porque será que passo por isso quando te busco com meu coração repleto de amor?" Será que o Senhor estará querendo nos ensinar alguma coisa através das situações dolorosas? Não seria isso totalmente antagônico? Se Deus é sinônimo de vida e vitória?
Amados(as) Talvez no meu blog vcs verão e lerão muito Jeremias( eu me identifico muito com este profeta).
Saiba que os grandes homens de Deus, Seus profetas, foram duramente provados.Jeremias, o "profeta chorão"(entenderam, rsrs), chegou a questionar Deus em Jr 12:1 "Por que prospera o caminho dos perversos e vivem em paz todos os que procedem perfidamente?". Jeremias desabafou, era um homem que ouvia a voz de Deus e pagou preço alto por ter que entregar as profecias.Então nada mais natural, do que nós, muitas vezes perguntamos a Ele:"Até quando Senhor?"(fiz isso hoje). Jesus Cristo nunca disse que não teríamos lutas nesse mundo. E o cristão que resolve buscar Deus em sua plenitude, se aproxima d'Ele, também, na dor...É no sofrimento que colocamos nosso rosto no pó. Infelizmente não é na alegria, quando tudo vai bem.
Se nos lamuriarmos o tempo todo com o que passamos agora, imagina se algo mais dolorido nos acontecer lá frente? Jeremias questiona Deus, ELE responde:"Se te fatigas correndo com homens que vão á pé, como poderás competir com os que vão à cavalo?"(Jr12:5a).
Deus nos prepara sempre.Não adianta questionarmos Deus. Sofremos porque desobedecemos. Deus nunca nos desampara.Mas Ele muitas vezes precisa trabalhar na condicional. É como nos dissesse com todo Seu amor:" Filho(a) olhe para Mim, estou aqui, quero sua fidelidade, a sua compreensão. Não quero ver você agindo dessa forma para poder conceder aquela benção que tanto espera. Porque se Eu lhe der agora, você esquecerá de mim rapidamente e não saberá o que fazer com ela."
A dor nos faz lembrar do lugar onde estamos, e nos desperta para onde iremos um dia. Jesus Cristo não mentiu ao dizer: "Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á"(Mt 7:8).
Deus recebe, acolhe e responde os nossos pedidos. Mas no tempo d'Ele, porque Ele é o Senhor do amanhã. Sabe o que passamos lá na frente. Por isso doí tanto, nossa ansiedade quer para agora, nosso coração enganoso faz escolhas erradas, nossas opções muitas vezes não são as d'Ele.
...E Deus sabe disso. Por isso sofremos. Descansar na dor é difícil, mas é preciso. O mais bonito no agir de Deus é que quando fazemos isso, a benção chega repentinamente, no momento menos esperado.
O agir de Deus é preciso, nunca tardio. Para enfrentarmos esse mundo não adianta brigarmos com ele. Chega num determinado tempo, que só Deus em nossas vidas. É no fundo do poço, no meio da lama, que ELE nos resgata. No momento em que um ímpio dobra o joelho e grita: "Deus venha me ajudar.Não aguento mais"(hoje fiz isso, e olha o toque que ele deu no meu coração, vir aqui colocar no blog, escrevendo isso). É quando aquela mão carinhosa do Pai aperta firme a do homem angustiado e começa a trabalhar. Glória a Deus por isso! (pq fui humilhada mais uma vez hoje e não suportei pedi até para sair daqui deste lugar,mas Deus tem um propósito ainda para cumprir na minha vida e na sua tb)!!!
Todo cristão deve crer que um dia todas as doenças, toda a dor, toda a tristeza, toda frustação, todo rancor serão curados e todos os dias maus, aqueles cruéis momentos de esperar sem esperança serão recompensados. Mas enquanto isso, descansemos no colo do Pai e peçamos que entre com Sua providência divina em nossas vidas.
Basta darmos um único passo de fé. E não questionar onde Deus está quando chega a dor. Ele nos observa o tempo todo. E permite dores para nos ensinar a repousar e crer que Ele faz nas circunstâncias mais adversas. Deus trabalha assim. No silêncio. E quem somos nós para questioná-lo??

Bjossssss no coração!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Confesso que lendo uma mensagem como esta numa manhã de um maravilhoso domindo, ó tenho que ganhar forças e incentivos com as palavras de nosso Deus Todo Poderoso.