26 de jun. de 2009

"O Reino dos céus é comparável a um tesouro que estava escondido num campo e que um homem descobriu: ele o esconde novamente, e, em sua alegria, vai, põe à venda tudo o que tem e compra aquele campo.”(Mt 13:44)
Olá, hoje venho aqui mais leve, tranqüila e feliz, ontem conversando com um amigo(Cristão), ele no seu conhecimento de estudos trouxe uma palavra que foi através de Deus com certeza...."A Parábola do Tesouro Escondido. "
E, fui refletir nesta Parábola referente a minha vida sentimental, porque o meu amigo me disse:”Vou te dizer o que eu acho de você”, e foi lendo e a medida que fui absorvendo comecei a ter um entendimento que antes não tinha.Foi benção para minha vida, e espero que possa ser para você que precisa de paz, saber confiar e esperar o melhor de Deus na vida emocional/sentimental.
Nós temos muita coisa guardada dentro de cada um, e , Deus na sua infinita bondade nos faz como ELE quer(NÓS SOMOS O TESOURO, VC é O TESOURO, EU SOU O TESOURO); mas no campo(mundo) nós aceitamos “rejeições, maldades, falsidades, sentimentos enganosos, etc”, com isso a nossa baixa-estima é acionada digamos assim, onde deixamos a insegurança, a desconfiança, o medo, a vergonha, e muitas outras a martelarem dentro de nós o tempo todo, onde a nossa ansiedade, expectativa em querer/ter alguém/companheiro é tremenda nos sufoca.
Mas, temos que buscar a paz, o entendimento sempre com que pode ser usado para nos trazer uma boa palavra vinda do trono de Deus, como esta que recebi:
1. A parábola do tesouro escondido mostra que o campo (mundo) foi comprado pelo homem (Jesus), o qual pagou caríssimo preço por ele. Jesus deu a sua vida pelo mundo (João 3.16), pois sabia que nele havia um tesouro escondido. Este tesouro somos nós; a Igreja invisível, os eleitos de Deus.
2. O tesouro somos nós! O tesouro é o remanescente fiel do povo de Israel (Salmo 135:4), antes e depois do período da Igreja, e o campo é o mundo.
3. Para nós mulheres “(“Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! E muito mais valiosa que os rubis”Prov. 31:10)
Para todos homens e mulheres: Humildade de coração é a força que dá vitória!
Glória a Deus, porque você é o tesouro de valor inestimável encontrado por Deus!
Alegre-se pelo fato de saber que você foi encontrado por Deus, e que, para Ele, você possui um altíssimo valor। Lute contra toda e qualquer possível tendência a uma baixa auto-estima, e comece a se ver como Deus o vê। Valorize também o fato de você ter sido comprado por Ele, não se permitindo vender-se novamente às paixões deste mundo tenebroso. Antes, glorifique a Deus no seu corpo em toda a sua vida.(INSEJEC-Wilson Maia)



Nenhum comentário: