23 de ago. de 2009

MULHERES MADURAS

SOU UMA MULHER DE 41 ANOS, LOGO UMA MULHER QUE HOJE DEPENDE EM PRIMEIRO LUGAR DE DEUS EM SUA VIDA, SEGUNDO APRENDENDO A ESPERAR SOMENTE EM DEUS; PORÉM ME IDENTIFIQUEI MUITO COM ESTE TEXTO:

© Texto de Lisiê Silva.

Até os 40 anos, a mulher tem o direito de ensaiar a sua presença no espetáculo da vida, após os 40 as cortinas se abrem e ela está pronta para começar a atuar como estrela principal.

Principalmente para ela mesma, pois já cumpriu as obrigações e os deveres que lhe foram atribuídos pela sociedade e familiares.
A mulher madura possui uma inteligência reveladora, um quê de mistério, um jeitinho de sedutora, uma beleza atraente, é dona de si. Ela respira juventude e transpira maturidade.

Possui encantos que ela mesma não consegue disfarçar. É experiente, metade da vida já viveu, e guardou histórias pra contar.
Ela acompanhou a evolução dos últimos tempos, sabe do passado, vive o presente e aguarda o futuro.

Dizem que a vida começa aos quarenta. Eu diria que a melhor fase da vida começa aos quarenta. Por que a vida começa desde que nascemos, e cada fase ou ano que vivemos são extremamente importantes para o nosso aprendizado, amadurecimento e compreensão de tudo o que nos acontece. Mas a partir dos quarenta, viver tem um sabor todo especial.

Até os 40 anos, as mulheres já viveram sua juventude, curtiram sua mocidade, namoraram, realizaram-se profissionalmente, casaram, tiveram filhos, algumas foram muito felizes na primeira escolha, outras mudaram o percurso para encontrar a felicidade. Umas vivem para o trabalho como meta principal, outras trabalham somente para suprir o essencial.
Nesta idade ela sabe que muito já aprendeu, entre subidas e descidas, entre solidões e abraços, entre encontros e despedidas, entre vitórias e fracassos, entre sorrisos e lágrimas, ela caiu, levantou, deu a volta por cima e conseguiu chegar até aqui.

Ela evoluiu com o passar dos tempos, lutou pelos seus direitos, revolucionou mitos e preconceitos, derrubou barreiras que o passado construiu ao seu redor, quebrou regras e tabus, abriu as janelas do mundo para vislumbrar novos horizontes, conquistando o seu espaço, de igual para igual, na vida, no trabalho e na sociedade masculina.

A mulher madura é forte, é determinada, é independente, tem jogo de cintura, procura e encontra saídas, enfrenta situações e resolve problemas, tem opinião, tem memória. Tem afeto e aprendeu a amar.
Sentimentalmente, nesta idade ela sabe conhecer de longe quando um amor é bom ou ruim. Se um novo amor vai lhe causar mais tristezas ou mais alegrias. Ela possui uma bagagem de conhecimentos que lhe permite se resguardar, se defender ou se projetar em um novo relacionamento. Surpresas dificilmente conseguirão abalar o coração da mulher madura.

Hoje ela sabe que existem paixões que são mais turbulentas do que um vôo de Manaus para o Caribe, no momento em que cruza a linha do Equador, e ela sabe que amor assim causa muita dor.
A mulher madura busca a paz do amor... o amor que sabe amar, amor calmo como as águas de um lago, e não revoltos como as águas do mar. O homem que a saiba valorizar. Ela já não quer mais se consumir, nem se stressar pelos ciúmes que o amor pode causar. Ela não quer mais se aventurar. Quer naturalmente cumprir o destino que lhe foi traçado... o de viver e amar.

O amar sem mentiras, sem ilusões, sem perdas, nem sofrimentos.

Feliz será o homem que souber amar uma mulher madura, protegê-la mesmo sabendo que ela não precisa de proteção, resguardá-la de qualquer sofrimento, admirá-la enquanto tantos a admiram, respeitá-la por sua vivência, honrá-la por sua integridade.

O homem que souber amar uma mulher madura saberá que é um homem especial, pois soube desvendar os mistérios que o coração feminino guarda.

Mistérios que Deus escondeu no coração da mulher, e que foram feitos para a felicidade do homem.

Mistérios que só serão capazes de descobrir, aqueles homens que entendem primeiramente de Deus, para depois entender sobre a mulher e ser merecedor da capacidade que a mulher possui, de amar sem limites.

ACREDITO QUE UMA BOA MUSICA, COMPOSITOR(A) É PARA SER APRECIADA NADA COMO HOMENAGEAR NÓS MULHERES DE 40 COM ROBERTO CARLOS!!!

http://www.youtube.com/watch?v=ac2_ilmzFQ0&feature=related

Um comentário:

Juari Barbosa disse...

Claudia, a Paz do Senhor, parabens pela sua postagem e obrigado por visitado meu singelo blog, que o Senhor te abençoe.

Em Cristo,

Pb. Juari Barbosa
juaribarbosa-opregador.blogspot.com