9 de fev de 2011

Mensagem Diante do Trono: Solidão - Por Clay Peterson

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; há tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar…” Eclesiastes 3:1-5




DEus é maravilhoso......peço apenas que ELE seja sempre misericordioso comigo.
Sou lerda, tenho vários defeitos, temperamento forte(fortissimo), teimosa, irritada, enfim, muitas falhas, o que acaba causando uma cegueira espiritual, surdez espiritual, mesmo assim, por outro lado a minha sensibilidade, percepção, do nada começo a sinhar de olhos abertos, começo a escutar vozes dentro de mim, e pensamentos surgem em minha mente, questionamentos, pois, falo o tempo todo com DEUS.Afinal ELE somente para ter a paciência, me escutar, enxergar, compreender toda a minha metanoia(rsrsrs)...

E, ontem, mais uma vez questionando em silêncio, a minha alma gritando, querendo respostas, começo a refletir sobre TEMPO....palavra tempo, o tempo(passado) em vários sentidos.
Interesse que fui pesquisar um pouco sobre a palavra Tempo, estou supreendida porque faço parte dos intrigados "estudiosos, matemáticos, físicos, filósofos e curiosos ao longo da história da humanidade".Encontrei frases reflexivas e interessantes, como:

"É o jeito que a natureza deu para não deixar que tudo acontecesse de uma vez só." (John Wheeler)

"Uma ilusão. A distinção entre passado, presente e futuro não passa de uma firme e persistente ilusão." (Albert Einstein)

"A cada segundo que passa é um milagre que jamais se repete." (Antiga frase dita pela Rádio Relógio do Rio de Janeiro).

Essa terceira seja a que mais estou querendo algumas respostas...Esquecer de vez o meu passado, situações que há culpa, arrependimento, erros, paralisações, vergonha, fracasso, vitoria também, lutas, sonhos interrompidos, separações, superações, resiliência, amores e paixões que foram e não voltam mais( aprendi com essas perdas), mas, continuo sentindo presa em muitas coisas que vem à tona do passado, o que impede a maioria das vezes, a força, coragem, ânimo seguir em frente e livre, pronta para receber o novo...NOVO TEMPO!!!

Pensei, preciso escrever e postar sobre isso que estou pensando em relação ao TEMPO, orei, preciso ainda conseguir rasgar meu coração em oração para DEus, para limpar do passado e ficar limpa e pronta para receber tudo mais que ELE tem para restaurar de novo.
Abrindo meu email hoje pela manhã, deparo coincidendemente( Jesuscidência) com esse texto:

O tempo!1.5 (que já passou)

"E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar" - Daniel 1:8.


Estaremos abordando em algumas mensagens o fator "tempo" e que a luz da Palavra podemos aprender a fim de que sejamos prósperos mesmo em momentos de dificuldades. A primeira questão sobre o tempo que abordaremos é sobre "o tempo que já passou". Amém!

Um fato que nos chama a atenção é a constatação de que Daniel se permitiu sofrer aflições e dificuldades por causa da fé que ele defendia!

E por que o fez?

Bem, podemos encontrar uma resposta em Efésios 5:15-16 "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus".

Observamos a advertência de não andar como "néscio" e que os dias são "maus". Assim, convêm saber o significado de ambas as palavras para que nossa mente capte a profundidade do ensinamento:

a) Néscios: Incapaz, ignorante, estúpido, que não sabe, inepto, insensato, absurdo.
b) Maus: Nefasto, imperfeito, funesto.

Ora, Daniel possuía sabedoria para usar sabiamente o tempo que lhe estava a disposição, mesmo estando no cativeiro. Assim, aprendemos que é possível usarmos o tempo de maneira sábia, mesmo que o local que nos encontramos e o que estamos enfrentando não sejam tão oportunos.
Tempo é composto por MOMENTOS, e o que é momento? Momento é um “instante” ou medida indivisível de tempo.

Creio que todos já ouviram o velho ditado que diz: “águas passadas não movem moinho”.
O tempo que passa não volta – mas, pode traumatizar, amargurar, doer...
Por exemplo, há pessoas que provavelmente não se libertaram do passado e ainda se encontram presos a acontecimentos e situações, impedindo-as de prosseguirem e progredirem. Impedindo-as de receberem o que já está proposto em Deus!
Há alguma coisa que te prende ao passado? ( VEJAM ISSO, EXATEMENTE MEUS QUESTIONAMENTOS, SINTO MINHAS PERNAS PESADAS E PRESAS EM RELAÇÃO AO PASSADO)...

Seu pai? Sua mãe? Talvez um ex-namorado(a) ou noivo(a)? Um acidente que ceifou parte de tua beleza? Um complexo? (DEUS TREMENDO)
Só Jesus te liberta do passado, pois, Ele se manifestou para que tenhamos VIDA e a tenhamos com abundância!( OREI MUITO, CHOREI, PORQUE QUERO SER LIBERAT E LIVRE DO MEU PASSADO)

Olhe só! José tinha TUDO para viver preso ao passado, no entanto...se destacou como próspero governador, mas, não sem antes sofrer agravos de toda natureza! Foi vendido como escravo, teve sua reputação colocada em cheque pela mulher de Potifar...
Ele não precisou provar que era macho... Para um servo(a) de Deus a opinião de outros é indiferente. O que vale é o que Deus fala dele ou dela!

José depois de aproximadamente 13 anos, diz: “Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida" (Gênesis 50:20). José tem dois filhos e coloca o nome de:
- Manasses: Que FAZ esquecer
- Efraim: Prosperidade – frutífero.

Quem esquece o passado que o fustiga, acaba nalguma forma de prosperidade.

Não importa o que passou, mas o que Deus tem para você.(É O QUE EU BUSCO, CONFIO E CREIO EM DEUS E QUERO)

O que tem ocupado sua mente?( A MINHA EM PARTICULAR, MEDO, SOLIDÃO, FALTA DE CORAGEM, CULPA, BAIXA ESTIMA) E A SUA???

O passado corrói, e mente corrupta provoca pessoas presas ao passado, portanto, entregue seu passado de uma vez por todas no altar do Senhor e diga-lhe para em troca Ele lhe mostrar o que ainda se encontra a sua disposição em bênçãos que virão e te alcançarão de maneira que o passado será apenas um comparativo de sua vida ANTES e DEPOIS em Cristo. Amém! (TEXTO QUE RECEBI EM MEU EMAIL, FALANDO EXATAMENTE O QUE ESTAVA QUESTIONANDO A DEUS).

ESPERO QUE FALE COM VOCÊS TAMBÉM, SE ESTIVEREM QUESTIONANDO O TEMPO, DEMORA, O TEMPO PASSADO, HOJE, AMANHÃ....

E PARA AJUDAR EU ESCUTEI ESSA PALAVRA DE DEUS.....POIS, EU ESTOU COM 42 ANOS, E ONTEM ORANDO, ME SENTI PARALITICA, PARADA, ESPERANDO UM MILAGRE, SEM FAZER A MINHA PARTE, CRER E QUERER.....SÓ QUESTIONANDO...

ASSISTAM TB E SEJAM ABENÇOADOS, EU FUI HOJE....POIS EU APRENDI A SER SOZINHA SEMPRE, QUE ACOSTUMEI E ACEITO ISSO COMO ALGO MAIS NORMAL.....E NÃO É!
FIQUEM NA PAZ...UMA LINDA SEMANA E BENÇÃOS NA MINHA VIDA E NA DE TODOS VCS!!!