16 de jan de 2011

ABANDONAR ALGO PELA METADE É FRACASSAR TOTALMENTE



ABANDONAR ALGO PELA METADE É FRACASSAR TOTALMENTE
ABANDONAR ALGO PELA METADE É FRACASSAR TOTALMENTE...

Às vezes um simples pedacinho de papel com essas palavras acima, tocou-me, aliás foi assim como uma grande cutucada lá dentro nas visceras(rsrsrs)...ui!!

Porque??Infelizmente muitos são assim como eu, inconstantes, principalmente quando nossas esperanças estão renovadas, nossos sonhos acesos, nossa força revigorada, iniciamos sempre um ano com planos, objetivos e no decorrer parece que vai tornando um fardo, um peso e desistimos e acabamos até fazendo escolhas erradas.

Escolhas erradas. Para escolhas erradas há as consequências, quando não conseguimos o que queremos, desejamos, a carência, as decepções, frustações, os matadores dos nossos sonhos, nos influenciando a fazer as escolhas erradas( a voz do inimigo), lembro quando iniciei esse blog mesmo, inspirada, empolgada, lendo, buscando, estudando, aprendendo, querendo escrever, porque o sonho ainda é escrever um livro e outros sonhos mais.
Porém, as lutas, as aflições voltam, diferentes mas, voltam e paralisamos e até desistimos, abandonamos, fracassamos.

Eu cansei de fazer as escolhas erradas quando fui atacada pelas lutas, decepções, erros, impecilhos ou não erram as escolhas certas.
Esse ano 2011 POSICIONAMENTO, DETERMINAÇÃO, vou fazer as escolhas certas hoje para no futuro colher os bons frutos, uma dessas escolhas é entrar na faculdade de Direito, já entrei em várias faculdades( Pedagogia, Administração, secretariado e até mesmo Direito) e parei todas, porque eram para acelerar o currículo(seria uma péssima profissional fazer sem ter o dom, gostar) em um determinado período de desemprego que eu buscava acrescentar no currículo e não fazer porque eu gostava, estava desesperada. O DIREITO é a profissão que eu sempre sonhei e gosto, me identifico, porém, surgem os tropeços, uns falam que não vou conseguir, outros que tem que estudar muito, que não dá mais dinheiro e são muitos os matadores dos sonhos.Mas vou conseguir, porque estou buscando e colocando em primeiro lugar em DEUS.

Não vamos mais abandonar as batalhas....

PARA TODOS ELE FAZ DO FRACO VENCEDOR.


Um dos temas de redação ontem:

Questão é curiosa nesta Filosofia, qual seja mais precioso e de maiores quilates: se o primeiro amor, ou o segundo? Ao primeiro ninguém pode negar que é o primogénito do coração, o morgado dos afectos, a flor do desejo, e as primícias da vontade. Contudo, eu reconheço grandes vantagens no amor segundo. O primeiro é bisonho, o segundo é experimentado; o primeiro é aprendiz, o segundo é mestre: o primeiro pode ser ímpeto, o segundo não pode ser senão amor. Enfim, o segundo amor, porque é segundo, é confirmação e ratificação do primeiro, e por isso não simples amor, senão duplicado, e amor sobre amor. É verdade que o primeiro amor é o primogénito do coração; porém a vontade sempre livre não tem os seus bens vinculados. Seja o primeiro, mas não por isso o maior.



Padre António Vieira, in "Sermões"

Na hora ali nervosa, preocupada, confesso que não refleti e nem lembrei do Pe. Antonio Vieira com esse tema, fui na minha emoção...

Porque, hoje quando se fala de amor, olha que ja amei muitoooooo as pessoas, por sofrer muito também, aprendi que antes de mais nada hoje eu conheço o verdadeiro amor e busco viver DELE: JESUS!!! ELE é o amor.ELE nos ensina a amar até os inimigos e ao próximo, pois o maior de todos é o AMOR!!!

E lembrei do meu primeiro amor por Deus, minha conversão, minha sede, porque por ELE hoje sei que antes de amar qualquer pessoa, relacionar com outras pessoas, familia, filhos, amigos, o proximo, eu tenho que viver o AMOR dentro de mim por DEUS( o proprio amor).




NA EMOÇÃO( Claudia, Claudia...quando será que vou colocar os pés no chão e ser mais razão??)...que seja feita a vontade de DEUS nessa prova!!!!




E, COLOQUEI A MINHA DISSERTAÇÃO ASSIM:



AH! ELE o amor!



Poderia eu falar todas as línguas, mas de nada adiantaria senão houvesse o amor....não há amor como o primeiro, é o amor da descoberta, das vivências nunca experimentadas, das emoções fortes. É o amor que fica para sempre, mesmo que muitos outros se sigam, porque nenhum outro será o primeiro.

AH! ELE O AMOR!

Quando falamos em amor, creio que a maioria identifica com os relacionamentos homem e mulher, relacionamentos.

No meu ponto de vista, emoção e sentimento, hoje eu conheço o amor, o primeiro à DEUS!

Esse primeiro amor nos leva a vivenciar no dia-a-dia sobre e todas as coisas.

Afinal, o maior de todos os mandamentos é amar a Deus de todo seu coração.

O segundo amor, vamos aprendendo e trabalhando os sentimentos, a generosidade, a bondade em sermos amor.

O maior e todos é o amor, ele é bondoso, paciente, tudo suporta, espera e tudo crê.

Não consigo medir em quantidade e valor qual seria de mais importância e maior entre o primeiro e segundo amor, ambos são essenciais, nos alimentam para colocarmos em prática o maior mandamento da Lei de Deus.



( coloquei mais algumas coisas que não lembram direito, essa parte é do rascunho que ficou comigo, na hora "incrementei" mais...rsrsrs)

Foi assim, minha dissertação, que seja feita apenas a vontade DELE, conseguir fazer a escolha certa, para colher no futuro bons frutos dessa faculdade!




Me disseram que eu não ia conseguir
Me disseram não devia prosseguir,
Falaram tantas coisas negativas que eu quase parei
Me disseram que eu não tinha vocação
Que na minha situação havia ido longe demais
Para vencer
Pensei mesmo em desistir
Me parecia impossível
Isso aos olhos dos homens, da história, do mundo
Mas em Deus posso vencer

Vencedor, campeão
Gravaremos nosso nome na história
Vencedor, campeão
Nunca abandonaremos a batalha
Desistir jamais

Às vezes acontecem coisas na vida
Que nos deixam abatidos
Queremos desistir, mas não é assim que um vencedor se porta
Ele olha sempre a frente em qualquer prova
Aproveita do passado lições
Para ser um vencedor

Fui surdo para os nãos
Cego para os impecilhos
Pois quem nasce pra vencer não se prostra na derrota
Levante-se vencedor

Vencedor, campeão
Gravaremos nosso nome na história
Vencedor, campeão
Nunca abandonaremos a batalha
Desistir jamais

Todo aquele que quer ser um vencedor
Prescisa conhecer as suas armas
Pra vencer o opressor busque forças no Senhor
Ele faz do fraco Vencedor

Vencedor, campeão
Gravaremos nosso nome na história
Vencedor, campeão
Nunca abandonaremos a batalha
Desistir jamais

Me disseram que eu não ia conseguir
Me disseram eu não devia proseguir
Mas se esqueceram que . . .
Deus me faz mais que Vencedor