20 de abr de 2010

4º. Dia - Genesis 31 a 40 - Foi difícil hoje.

4º. Dia – Gênesis 31 a 40 – Foi difícil hoje!

Ser guiado por Deus é aceitar o destino de Deus.

É ontem como iniciou a semana tão turbulenta, é normal quando tentamos nos acalmar, vir o cansaço espiritual....
Mas, não podia deixar esse cansaço interferir no meu esforço, afazeres que tinha determinado em buscar. Foi mais um dia emperrado, mas caminhei e fui.Entrevistas, entregas de Currículos, estou fazendo minha parte, Deus tem a chave da porta certa.

Mas, cansada assim mesmo consegui ler e fazer um breve estudo, hoje mais rápido, menos inspirada, afinal nem todos os dias estamos inspirados, dispostos, mas lutamos com nossas forças para prosseguirmos.

O que li em Gênesis 31 a 40:

-Jacó voltou para Canaã, levando sua família e tudo que ele adquiriu em Padã-Arã.
Na volta, ele encontrou Esaú, e os irmãos se reconciliaram (32-33)

Tenho a Bíblia da Mulher e sempre tem algumas frases interessantes para reflexão e aqui esta cai direitinho:

“Jesus Oferece sua força e sua esperança gratuitamente. Ele nos dá operdão para que possamos estende-los aos outros.” (Ângela Elwell Hunt)

Jacó passou a noite lutando com Deus (não é isso o que ele tinha feito a vida toda?) como fazemos isso, eu mesma quando começo a me desesperar e ver os outros que nem sequer conhecem a Jesus, pecam e prosperam, como isso DEUS?? Por que acontece coisas ruins para pessoas boas?? E, se deixar a luta vai adiante....(rsrsr)
Deus mudou o nome dele de Jacó para Israel;
Deu para o lugar o nome Peniel, que significa “face de Deus.
Jacó levou a família para Betel para adorar a Deus;

Gen 37 a 40:

“ O SOFRIMENTO TEM UM PROPÓSITO: SENSIBILIZAR-NOS PARA QUE DEUS NOS USE DE FORMA GRANDIOSA.” – (Valerie Bell)

Entra a história de José, amanha quero estar mais descansada e poder falar um pouco o que eu compreendo sobre a vida de José.( Uma lição para nós aprendermos).

-Não foi o primeiro filho de Jacó, e primeiro de dois filhos de Raquel, José foi o último dos filhos a nascer em Padã-Arã (30:22-25)

Quando jovem, foi vendido pelos irmãos a mercadores midianitas. Eles o levaram ao Egito onde foi vendido como escravo para Potifar, comandante da guarda do Faraó;
José teve sonhos mostrando que seria exaltado acima dos seus irmãos.
Estes sonhos foram motivo de inveja/brigas entre eles, e os outros chegaram a odiar seu próprio irmão (37:1-11)

Alguns dos irmãos quiseram matar José, mas acabaram o vendendo para mercadores que o levaram para o Egito (37:12-28) - (Pessoas boas sofrem. José era uma das pessoas mais fiéis na história bíblica, mas ele sofreu terríveis injustiças.)

Foi elevado à posição de mordomo na casa de Potifar, foi falsamente acusado de tentar estuprar a mulher de Potifar, e foi preso por alguns anos( armação da própria mulher de Potifar pela recusa, José fugiu da tentação).
Na prisão, revelou os sonhos de dois prisioneiros, homens que haviam servido como copeiro-chefe e padeiro-chefe do Faraó.

Gosto muito dos versículos do Cap 39:21 e 23 – “O SENHOR, porém, estava com José, e estendeu sobre ele a sua benignidade, e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor.”
23 – “E o carcereiro-mor não teve cuidado de nenhuma coisa que estava na mão dele, porquanto o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava.

SER GUIADO POR DEUS É ACEITAR O DESTINO DE DEUS.

FIQUEM COM DEUS E ATÉ AMANHA.

19 de abr de 2010

3º Dia- GENESIS 21 A 30 - TEMOR GERA OBEDIÊNCIA

3º.Dia – Gênesis 21 a 30 – TEMOR GERA OBEDIÊNCIA

Ufa!!!!Quase, mas não vou parar não e nem desistir, mesmo coma fome do ordinário,o inimigo esta com uma fome imensa ao meu redor....Logo cedinho 6:30hs, 3 trens lotados para levar meu filho, que passou o fim de semana comigo, na escola, ( um percurso de ônibus leva pela manhã da zona sul para zona oeste umas 2 horas) trem seria mais rápido(30min.)....Seria....descemos para fazer baldiação com a Perua-Orca para estação do metro, uma fila gigantesca de 45 min de espera....chegamos na estação de metro para pegarmos outro ônibus o percurso leva 10 min.( ônibus demorou 30 min para chegar) ou seja perdemos mais tempo com as filas do que com o percurso/itinerário que se faz....é mole....Meu filho entra as 07:20hs na escola, chegamos apenas as 9:20 hs só um pouquinho atrasado(tadinho)....se contar que isso só acontece comigo ninguém acredita,mas é infelizmente.( isso/esse roubo de contra-tempo armado pelo capiroto, já foi confirmada pela Rebeca Brown quando ela esteve pregando no Bola).
Enfim deixei ele na escola, e fui ainda "feliz" na esperança, na fé para uma entrevista de emprego.....chego no local já senti que era furada.....pediram uma redação, eu gastei minha inspiração/criatividade, caprichei e fiz, quando a selecionadora começa a passar um pouco sobre a vaga e o salário, eu já falei pode parar, um salário de 513,00 + vale refeição de 4,00( o que se almoça com 4,00) na zona sul????
Pois é o sorriso desapareceu do rosto de novo.....e estou aqui em casa, orando sem cessar, porque não sei as orações parecem que não saem do teto do meu quarto, bate ali e fica, não sobe para o alto no TRONO de DEUS!!!!Ontem já estava orando por esta entrevista, pedindo sinal e nada...hoje antes de ir levantei as 5:30hs orei, busquei, entreguei esta segunda-feira, essa semana.....E silêncio absoluto.....

Mas, com certeza também todo tumulto, contra-tempo em plena “segundona” era para não ler a palavra de Deus, não estudar, não buscar a Fonte de Vida; estou aqui, e vou postar o que aprendi um pouquinho hoje.

Gênesis 21 a 30- “A intimidade do Senhor é para aqueles que O temem.”(Pra. Denise)

Gen 20:1-8 – Abraão nega sua esposa Sara novamente.( ele já havia feito anteriormente para protege-lo).Um ato de mentira por 2 vezes na mesma situação.Fazemos isso quando somos tentados ao pecado.

Deus nos conhece melhor do que nós mesmos nos conhecemos.
E, na sua infinita misericórdia nos guarda do pecado sem sequer percebermos. Foi o que fez com Sara em relação à Abimeleque e impediu de tocar em Sara.(Nossa, já vivi isso em minha vida e vivo sem perceber , depois quando passa lembro que Deus estava me livrando do pecado, seja na carência da vida emocional com certas pessoas do mundo, homens que me viam apenas como objeto e Deus me separando, guardando, amizades que não são verdadeiras e poderiam me levar ao engano, ahi ELE na sua misericórdia nos pega e nos coloca novamente no deserto para tratar de novo.)

DEUS É FIEL, CUMPRE SUAS PROMESSAS, no tempo determinado por Deus permitiu o nascimento de Isaque. Com isso aprendi que devemos confiar ELE cumpre suas promessas para nossa vida!


Cap 22 – Ahi Jesussssssssss!!!!Sei bem que é abrir mão de nossos “Isaques”...
SEMPRE COLOQUE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR

Sou mãe de 4 lindos filhos, benção de Deus na minha vida, porém, hoje eles não estão comigo, foram os 3 primeiros morar com o pai, isso já foi uma superação para mim, que só dentro de mim sei bem o que é isso( separação dos meus filhos)

Fiquei com meu caçula,meu companheiro, o único que me acompanhava na Igreja, que trocamos idéias sobre Jesus, que vejo que ele já tem um temor em relação a Deus mesmo pequeno; mas esse ano ele também foi morar com o pai, eu vejo que foi entregar meu Isaque mesmo a Deus, eu entrego todos eles no altar de Deus, cubro-os com o sangue de Jesus todos os dias, e abençoa-los todos os dias é o que eu posso fazer como mãe e filha de Deus. Quem esta de fora, questiona pensa que devo ser péssima mãe( o mundo faz isso filhos tem que ficar com a mãe quando são separados, etc), mas,não a entrega , a luta, esta provação é para GLÓRIA DE DEUS, porque sei que a vitória é certa, ELE É FIEL!PROVAS, ESTOU SENDO PROVADA PARA SER APROVADA!!!

QUEM OU O QUE OCUPA EM PRIMEIRO LUGAR EM SUAS VIDAS???
Foi isso que Ele quis saber Abraão em relação ao seu filho Isaque. Uma das maiores provas da fé de Abraão, estas provações são de grande valor para o povo de Deus. A vida de Abraão foi uma vida de fé. Sua vida é uma ilustração do tipo de pessoa que receberia a bênção prometida, uma profecia da verdade, que a salvação seria pela fé.

A História de Isaque e Seus Filhos. 25:19 - 36:43
Nasceram a Isaque dois filhos (Esaú e Jacó). O caráter e atitude desses dois filhos revelam-se antes essa promessa. Jacó comprou a primogenitura de Esaú, que por sua vez a desprezou por um prato de comida. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura. ( Quantas vezes não nos iludimos com as coisas do mundo, os manjares e trocamos as bênçãos por pratos de “lentilha”, as barganhas temporárias).

O plano de Deus cumpriu-se por meio de Jacó, apesar dos defeitos de seu caráter. O seu desejo sincero, e o apreço pelas coisas espirituais, foi essa fé que lhe deu a preferência perante Deus.

DEUS É FIEL, CUMPRE SUAS PROMESSAS, no tempo determinado por Deus.

Até amanhã

18 de abr de 2010

2º.Dia- GENESIS 12 A 20 - DEUS CHAMA ABRÃO

2º. Dia – GENESIS 12 A 20 – DEUS CHAMA ABRÃO- DEUS CHAMA CLAUDIA, DEUS CHAMA VOCÊ!!!

O capitulo 12 do livro de Gênesis já começa com o seguinte titulo:

“Deus chama Abrão e lhe faz promessas.”
Deus chama Claudia e lhe faz promessas.

CONCENTRE-SE NAS PROMESSAS DE DEUS.

Ai meu Deus,eu sou devagar, devagar, devagarinho para algumas coisas, precipitada e inconseqüente para outras – só Jesus para guiar-me.
Eu há meses e principalmente quase diariamente no ultimo mês, tenho escutado, recebido esta mensagem para minha vida:

Ora, o SENHOR disse a Abräo: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande naçäo, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênçäo.(Gen12:1,2)

E, não estou conseguindo enxergar para onde(lugar) e como(ação) que eu devo prosseguir.Tenho clamado por ouvidos espirituais e visão espiritual, o sobrenatural de Deus para avançar nesta promessa com entendimento.
Eu cansei, não quero mais agir, andar pelas minhas próprias vontades, atitudes, quero ser guiada, direcionada e ir aonde Deus escolhe o meu caminho e me leva.

Não quero ser a mulher de Ló( estatua de sal).... Ló era sobrinho de Abraão.A história da família de Ló. (Gênesis 11:26-31; 12:5; 13:5); A mulher de Ló, em desobediência aos mensageiros de Deus, olhou para trás e se tornou numa estátua de sal (19:17,26).
Houve uma ordem:”Fujam e não olham para trás.....vai arrebentado, vai do jeito que esta,mas não para em sua vida...Fuja e não olhe para trás( queridos olhe como se confirma uma palavra...essa parte aqui é da Pastora Priscila Bola de Neve que assisti pela internet agora pouco, falando justamente o que acabara de ler, fala sério Deus tremendo).

“Não olhem para trás”, era a ordem. Correram estrada afora. Infelizmente a mulher de Ló, não se sabe porque, se por zelo da casa, misericórdia dos que ficaram, curiosidade ou medo, olhou para trás. Imediatamente foi transformada numa estátua de sal, prefigurando o Mar Morto que se formaria naquela área.
“Lembrai-vos da mulher de Ló”, que olhou para trás.
Quantos de nós, depois de sermos resgatados do mundo, somos tentados a voltar à velha vida, aos velhos hábitos, às velhas alegrias! “Não olhem para trás”. Quem olha para trás, tem dúvidas, atrapalha a fé, estaciona, não amadurece....


Bem o que li hoje foi o chamado de Abrão, para formação de um povo, uma nação que pertence a Deus.

Deus chama Abrão (como então se chamava) para sair da sua casa e caminhar para uma nova terra. Largar o conforto e segurança do seu lar e região não teria sido fácil. Abraão teve que abrir mão das certezas da sua vida e se entregar às incertezas de uma longa viagem;

Às vezes Deus nos chama a sair da nossa zona de conforto para caminhar numa nova direção; não é fácil andar pela fé, mas em compensação, para o povo de Deus existem as promessas de Deus. É ISSO QUE EU PRECISO DA CORAGEM, DA FORÇA DE DEUS, PARA SAIR DA MINHA ZONA DE CONFORTO. EXISTEM AS PROMESSAS PARA RECEBER E ALCANÇA-LAS!!!

as seguintes promessas que Deus deu a Abraão:

"de ti farei uma grande nação"
"te abençoarei"
"te engrandecerei o nome"
"em ti serão benditas todas as famílias da terra"
"darei à tua descendência esta terra"

Uma ótima semana para todos e precisamos:

CONCENTRE-SE NAS PROMESSAS DE DEUS.

Deus abençoe a todos!

17 de abr de 2010

FIRST DAY- GENESIS 1 A 11

FIRST DAY – GENESIS (1 A 11) – A NOSSA ORIGEM, NASCIMENTO...

Ah.....sei que vou conseguir, há 6 anos que aceitei Jesus como meu SENHOR, meu Salvador, lembro que a bíblia era para mim, um livro histórico, cansativo, não entendia nada, e, de vez em quando eu conseguia ler o salmo 23 ou 91, mais nada!!!
Ganhei minha primeira Bíblia em 1999 de uma colega profissional (a qual eu não compreendia como ela falava de Jesus sendo uma pessoa tão difícil, muitas atitudes eram contrárias), mas hoje compreendo e sei que somos falhos, ninguém é perfeito e Jesus veio para nos libertar, curar, endireitar nossas veredas...ELE é o JUIZ!!!
Ganhei esta Bíblia e guardei, jamais tocava nela, muito menos abria.
Em 2004, recém separada de meu segundo marido(companheiro), com muita dor, desequilibrada, talvez tenha sido uma das minhas maiores perdas até hoje, porque através dessa primeira perda, comecei a trilhar um caminho de muitas perdas, inclusive minha própria identidade. Entrei no desequilíbrio emocional, na depressão, e já tinha sonhado algumas vezes em conhecer a Igreja Bola de Neve( morava perto na época, foi um propósito de Deus morar perto desta igreja), a mesma que um dia eu zombei, falei mal, julgava os crentes.Pois bem, nesta noite depois de afogar minha dor tomando umas cervejas dentro de um bingo jogando para passar o tempo e ainda assim correndo atrás e me humilhando para o próprio, entrando na garagem do prédio, eu voltei e fui até a igreja, cheguei bem na hora que ia começar um culto, foi algo tremendo , porque esse dia marcou para sempre, voltei para casa e consegui dormir bem, levantei no domingo, e abri a Bíblia que estava guardada há 5 anos. ALELUIA! E, CONSEGUI LER, estava sedenta ali daquelas palavras entrando em minha mente e renovando, me libertando( a palavra liberta); mas infelizmente até hoje é uma luta terminar de ler toda, confesso que fiz vários propósitos, planos de leitura e não consegui ler a Bíblia toda, MAS AGORA AQUI NO BLOG, VOU CONSEGUIR, é uma motivação, estudo, a compartilhar com todos aqui.
A sede continua, cada dia mais....há alguns profetas que me identifico muito(Jeremias um deles, adoro Isaias), não consigo ficar um dia sequer sem um versículo para iniciar e terminar meu dia.

A BIBLIA É A REVELAÇÃO DE DEUS PARA NOSSA VIDA.

Vamos lá queridos, coloco aqui minha leitura de hoje em GENESIS de 1 a 11:
Gênesis é o primeiro livro da Bíblia, o qual narra tanto o princípio do mundo e da humanidade,provavelmente escrita por Moises.

Deus existia, antes de qualquer coisa. ELE criou tudo.
E criou Deus o homem à sua imagem , a imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.(1:27)

- Criação, formação;

- E tudo que ELE criava, ELE dizia que “era bom”(1:10);
Encontro uma primeira promessa em Gen 1:28: E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.”


- A queda do homem(pecado) a DESOBEDIÊNCIA.

- O Dilúvio – julgamento

- A primera aliança com Noé
Através de Noé, Deus o usa para dar ao mundo um novo começo; Deus estava triste com a desobediência dos homens, os pecados, a briga dos irmãos Caim e Abel, e teimosia dos homens.
Mas, através de Noé um homem fiel, justo, e reto aos olhos do Senhor, Deus o usa para dar um novo começo no mundo.

Devemos vigiar as tentações, o diabo tenta fragilizar a aliança com Deus( o que aconteceu com Adão e Eva), lançando dúvidas no coração e promovendo a desobediência...ele tenta, porque ele esta aqui para tentar destruir,matar e roubar.

Bom, até aqui meu entendimento.

TODA BENÇÃO É RESULTADO DE OBEDIÊNCIA.

A paz que excede todo entendimento em nossas vidas!

16 de abr de 2010

Terapia, introspecção, filmes, livros e eis o RESULTADO!

Ah! Realmente de vez em quando é necessário o silêncio, o refúgio, não fazer nada!!!!
A nossa mente, o nosso cerebro não para, mas precisamos parar de vez em quando, colocar as letrinhas, as peças que ficam soltas, desencontradas, aceleradas ou esquecidas...
E, parei, literalmente parei, ou melhor fui buscar ajuda, HELP, em Deus o nosso refúgio, abrigo, onde sei que posso me derramar, falar, falar, falar; que Ele não vai me cortar, vai me escutar e me levantar, fazer ouvir e enxergar de novo, vai dar o renovo.
Mas, também fui buscar ajuda na terapia( sim Deus capacita os profissionais), basta com sabedoria escolher a pessoa certa para nos ajudar, no meu caso fui buscar ajuda com uma amiga cristã, um anjinho na minha vida que ganhei de presente um dia na minha casa e sempre este anjinho me ajuda, e dessa vez me indicou uma profissional certa para me ajudar.
Uma ajuda que precisava lidar/trabalhar, é a inconstância, o desistir sempre nas primeiras dificuldades, não continuar, parar. Até mesmo por diversas vezes já tinha ido buscar ajuda nas terapias, familiar, individual e parava, fugia. Mas dessa vez não, quase desisti, outro dia, quando sai de casa, transito, tudo dando errado, voltei para casa e liguei para a terapeuta e disse não vou conseguir ir.....e a terapeuta me disse, "eu estou aqui te esperando, venha a hora que puder, daqui 1 hora, como queira estou aqui para te atender e te espero". Respirei, marchei e fui, e quando cheguei foi otimo, consegui, foi uma vitória isso na minha vida, e, assim tem que ser toda vez que "tentar" parar.
E, aqui no blog quando comecei a escrever, estava com letrinhas encaixadas, fresquinhas, sentia assim uma ajuda mesmo de Deus; porém as pedrinhas vieram atrapalhar as letrinhas!!!!As pedras do desânimo, da insegurança, será que estou falando/escrevendo muita besteira, as dúvidas, a preguiça e outras e outras pedras/pedregulhos(rsrsr).
Parei, e fechei...off.
Só que na minha solidão, introspecção, estava escutando louvores(um remédio para curar a alma, especificamente fui curada em uma noite com o louvor do Vineyard Quebrantado); joelho no chão,oração, oração, falar com Deus; recebi um email com uma palavra, sobre o clamor na angústia, e vou eu lá Claudia/ Jeremias clamar; ler o manual(Biblia); assistir filmes, bons filmes e não posso deixar um que acaba de trazer minha inspiração de novo: Julie & Julia( Meryl Streep) gosto muito dessa atriz, a sua interpretação como atriz, atuações nos papéis são barbaras/show!!!
A partir de amanhã(17/04), estarei aqui no meu blog, colocando e falando um pouco sobre promessas de Deus para nossas vidas!
Ah!!!Mas como assim???O que tem haver com o filme???
Tem, no filme a Julie uma escritora(Amy Adams), mas que trabalha em um orgão público por necessidade, fã numero 1 da famosa Julia Child que no passado foi buscar na culinária o seu dom, e escreveu o famoso livro de culinária francesa, na epoca atual, a sua fã resolve, colocar tudo em seu blog, as receitas da expert cozinheira Julia Child em 365 dias, testando uma por uma de uma maneira sincera, divertida e contagiante nas dificuldades,limites de cada uma.
Eu, quero sim, entrar com este propósito no meu blog, de maneira que eu vou conseguir ler a Biblia toda, em 365 dias, e colocar em cada dia aqui a promessa do que aprendi e li no nosso livro da vida - B I B L I A!
SERÃO 365 PROMESSAS PARA NOSSAS VIDAS!

AGUARDEM E VAMOS JUNTOS NESSA!

A palavra que acabo de ler hoje, em um canal que busco também para evangelização; vejam só como DEUS fala:

OPORTUNIDADE PARA FALAR - Eis que tens o dom da palavra. Abrirás a tua boca e Eu a encherei. Sairás e não serás detido. Tu Me glorificarás e farei de ti um canal de bençãos por onde correrão os rios de águas vivas da Minha graça.Levarás a Minha cura. Levarás a Minha esperança. E hás de esquecer aqueles primeiros tempos quando não tinhas forças para ficar em pé, porque Eu te erguerei e te darei energia sobrenatural. Eu te revestirei do Poder do Alto e magnificarei a Minha palavra, de modo que, à medida que falares, darei confirmação, mesmo com milagres. Alguns desses milagres serão espirituais, processando-se nos corações das pessoas a quem falares.Se fiel à Minha palavra, deixa-a correr livremente através da tua vida, e Eu a abençoarei, fazendo dela semente de alto poder germinativo, que dê vida eterna aos que a ouvirem, sim farei da Minha palavra um condutor de liberdade. Marcos: 16:20 .

Até amanhã,Deus abençoe a todos!

1 de abr de 2010

O tempo de avançar é AGORA !

Olha, infelizmente iniciei 2010 com esperança, mas deixei me levar pelas lutas, como sempre logo de inicio....e com isso, dei uma parada no tempo, uma estagnada(fiquei sem eira nem beira/perdida), com as tormentas de novo; mas sempre pensando em escrever, ora vinha uma leve inspiração, por outro lado um deixa para depois....Não posso aceitar isso, tenho que buscar e não matar mais este sonho(de escrever).
Vou conseguir colocar no papel as letrinhas sobre DISCIPLINA; como disse, antes de escrever aqui, quero que sempre seja verdadeiro, e que eu mesma vivencio no meu dia-a-dia, para isso estou buscando, lendo mais, buscando em Deus sempre, pq ELE que levanta, Ele que nos dá a força, o ânimo.
Enquanto isso, encontrei alguns textos através da Neuza Itioka( que respeito e gosto muito) e vou postar aqui.São textos que me fazem refletir e ajudam.



AVANÇAR!!!
(Neuza Itioka)
Amados, o tempo para avançar é AGORA. O PAI esta nos pressionando para sairmos da nossa zona de conforto e alcançarmos seu propósito para este tempo. Liberte-se daquilo que te prende ao seu passado. Medite na mensagem a seguir do Dr. Chuck D. Pierce sobre este assunto:


"Sair de uma temporada e ir para a próxima nem sempre é algo fácil de se fazer. João Batista tinha muitos discípulos, mas somente André o deixou no deserto e seguiu Jesus às cidades para comer com publicanos e pecadores. Nossas amarras com estruturas do passado, assim como com pessoas que não estão dispostas a mudar, podem nos impeder de avançar. O apego emocional que necessitamos cortar com o velho pode ser doloroso, e por isso, resistimos à dor da mudança e escolhemos permanecer no que nos é familiar.

João não parecia estar entusiasmado com as mudanças que estavam chegando à Israel através de Jesus, aquele por quem ele tinha orado, intercedido, e preparado o caminho. A mensagem de arrependimento e o método de como se arrepender estavam mudando. Jesus foi ao povo ao invés do povo sair para o deserto. Jesus amou a estrutura anterior e todas as pessoas daquela estrutura. Entretanto, Ele sabia que o Reino estava chamando e que Ele tinha que seguir adiante para demonstrar o desejo do Pai para o AGORA! Em algum momento João perdeu a paixão para avançar.

Para abraçar o novo você deve largar e deixar o apego ao que é familiar e confortável. Na verdade, se você se agarrar à estrutura do passado, estará limitando seu crescimento, amadurecimento, e operação eficiente no tempo em seu lugar de administração. Aqui estão algumas áreas às quais nos apegamos ao velho:

• Nosso raciocínio – precisamos de uma nova maneira de pensar.
• Velhos métodos – alguns são bons, alguns são maus.
• A mensagem de ontem – grande revelação, mas não mais relevante para hoje.
• Uma forma restrita – o que era flexível no passado, mas está agora se tornando rígido.
• Mercados estabelecidos – produtos criativos para um tempo, mas agora são necessárias novas inovações.
• Manifestação de uma grande Glória – isso criou fé e reorganizou sua vida; entretanto, Deus está agora se movendo de uma nova maneira que está te expandindo novamente.
• Poder e demonstração inferiores – Deus tem mais para nos mostrar.

Você pode deixar tudo e seguir! Assuma sua nova missão! Você ganhará confiança ao seguir adiante!"

Deus abençoe,Chuck D. Pierce