31 de dez de 2009

2010 - UM NOVO RECOMEÇO

Primeira coisa com muita alegria que fiz hoje ao levantar, foi me prostar diante de DEUS e agradecer por 2009, ontem estava triste pelo final de 2009 não ter acontecido "nada"; mas estou enganada, meu egoismo, mais uma vez me cegando!
Pois, talvez sim, meus sonhos, muitos deles não se realizaram em 2009, houve dificuldades, logo desistimos, houveram os matadores de sonhos para desanimar tb, muitos encontros e desencontros, por outro lado o espirito de Deus esteve comigo nesta noite em sonho com certeza e me fez levantar e ajoelhar em agradecimento por ter chegado até aqui dia 31/12/09 com saúde, com cama, roupa, alimento, com conforto, amigos(as), filhos, familia, enxergando, andando, respirando, ah respirar, como é bom respirar e quero em 2010 respira o perfume do SENHOR por onde andar!( QUE SEJA MEU RESPIRAR)
Quando comecei a orar em agradecimento, o espirito santo foi me tocando, e trazendo a memória o que me dá esperança, colocando na minha mente e coração, a operação que fiz no inicio de janeiro/09 e o SENHOR estava ali comigo e me deu outro coração regenerado, sem arritmia; um emprego, que aprendi a lidar com situações de conflitos, pessoas, relacionamentos, novas amizades, velhas que se partiram, minha filha realizando o sonho de entrar na faculdade federal, este sonho se concretizará ainda no inicio de 2010, os beijos e carinhos de meus filhos, do Breno meu paparicador(rsrsr), meu amigo/companheiro, a fase de transformação do meu filho Luccas para a "pre-adolescência", peço sabedoria a Deus para aprender com esta fase e entrego todos os dias todos meus filhos na mãos de DEUS para cuidar deles e descansar neste mundo tão perigoso, com a certeza de que DEUS cuida e não temerei, confiarei somente! Porém com muitas dificuldades, lutas, pedras no caminho, desemprego novamente, a saúde em alerta para emagrecer, cuidar da pressão arterial, filhos nos seus conflitos, roubos, ciladas, armadilhas nos momentos de desânimo, de ira, carência para uma mulher romântica/sonhadora a espera de amar de novo e ser admirada e amada(sonho), enfim, somos altos e baixos, e mesmo assim o SENHOR esteve e esta todos os dias ao nosso lado!
Lembro do meu pastor Glauber e familia que foram embora para EUA, isso me entristeceu , mas lembro muito em tão pouco tempo, e peço a DEUS que continue alargando as estacas desta familia querida ,e um versiculo que memorizo sempre, é o que o pastor Glauber a todo culto mencionava:

"ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR."(1 SM 7:12)

Deixo aqui, aproveitando meu devocional pela manhã, um texto que li e já me edificou, que o mesmo fale ao coração de cada um.

THE END
(Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria - Sl 90:12)

Eu não falava inglês, nem sabia a pronúncia certa, mas lembro que, quando criança, tínhamos a certeza de que um filme havia terminado porque no final aparecia escrito:"The end" -Fim! Após o fim de um filme no cinema, a gente levanta da poltrona e vai embora. Estamos no fim de mais um ano. E como foi este ano? Tal como num filme, houve cenas emocionantes, algumas hilárias, outras de drama, encontros e desencontros(quero 2010 de encontros), surpresas e muitos personagens diferentes entrando e saindo de cena.Porém, diferente de um filme, tudo foi real, quer as alegrias ou as dores, elas existiram. No filme, o elenco é sabiamente orientado por um diretor para que o filme aconteça a contento. E na vida, quem dirige?? Quem dirigiu o roteiro da sua vida neste ano que passou? Você agiu dentro do script ou achou melhor fazer seus próprios improvisos, desviando-se do roteiro proposto pelo Diretor?? Filmes nos emocionam, nos fazem pensar, refletir e até mudar posturas. E o filme real que você protagonizou neste ano que termina? O que ele gerou em você? Quais são suas reflexões acerca do que você viveu ao longo de 2009? Que posturas poderiam ter sido diferentes? Quais palavras, atitudes, decisões e sentimentos do coração não estiveram de acordo com as orientações sábias e seguras do Diretor?

Como eu dizia, quando um filme acaba, a gente levanta e vai embora. Todavia, quando o ano acaba, não há como simplesmente levantar e ir embora. Na verdade, assentamo-nos para vislumbrar o próximo(GENEROSIDADE). Quando um ano acaba ele traz consigo um novo começo, uma nova fase, um novo capítulo de uma série que esperamos durar por muito tempo. Que ao realizar as últimas cenas deste filme real chamado 2009, você se volte para o DIRETOR e se lance totalmente à sua direção para o novo filme prestes a estrear: "2010, UM NOVO COMEÇO". E que debaixo da direção do MESTRE, ele seja um sucesso absoluto!!!
(texto tirado do devocional Pão Diário 31/12/09)

"QUER DESEMPENHAR BEM SEU PAPEL?
COMECE DANDO TODA A ATENÇÃO AO DIRETOR"

AH...IMPORTANTE NÃO PODERIA DEIXAR DE AGRADECER A TODOS QUE FAZEM PARTE DO MEU BLOG(NOSSO BLOG), A DEUS POR ME TRAZER INSPIRAÇÃO, ME AJUDAR NAS LETRINHAS QUE AQUI EXPRESSO UM POUCO DE MINHA PESSOA E SOMAR COM CADA UM!!!

QUE 2010 A AMIZADE SE FORTALEÇA!

Pensamento:"Sirva em coisas pequenas e Deus te dará oportunidades de servir em lugares grandes."