30 de nov de 2009

REAFIRMANDO NOSSA FÉ, BUSCANDO A PAZ!

Em tempos de guerras, conflitos, crise mundial financeira, desmatamentos, violência, etc....
Em tempos de guerras internas, conflitos espirituais, mais um ano finalizando, sonhos adiados ou destruídos, mais uma vez, separações, frustrações, decepções, vitórias, perdas, ganhos....
Trago uma reflexão bonita que vale a pena terminarmos o ano e iniciarmos o Novo com nossas esperanças renovadas, sonhos de Deus a serem vividos, força e coragem, os ânimos firmados nas promessas do Senhor, onde Ele já nos avisou: “"No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33

Deus permite as aflições. Permite que Seus filhos sofram. Mas permite, para o nosso bem, e está conosco na tribulação. "Quando passares pelas águas eu serei contigo, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." Isaías 43:2
Talvez você hoje, esteja passando por tremenda aflição, e não entenda porque Deus está permitindo este sofrimento. É necessário então exercitar a fé na bondade e na sabedoria do Pai celeste.
É necessário lembrar que Ele visa o nosso bem presente, e o nosso bem eterno. Lembrar também que Ele está conosco na prova.
E passada a prova, entenderemos melhor os altos desígnios do fiel Salvador. Confiemos nEle, demonstrando o nosso amor.
Depositemos nEle nossa confiança, nossa fé.
Eu quero hoje reafirmar minha fé em Deus. E você amado ouvinte gostaria de firmar sua fé na pessoa de Jesus?
EU QUERO E PRECISO, REAFIRMAR MINHA FÉ, POIS ANDEI VACILANDO E OLHANDO AS COISAS DO MUNDO, SAINDO DO FOCO, EU PRECISO REAFIRMAR MINHA FÉ E ESPERANÇA EM CRISTO JESUS!
E DESEJO A TODOS O MESMO!!!!
A paz que trago hoje em meu peito é diferente da paz que eu sonhei um dia...
Quando se é jovem ou imaturo,imagina-se que ter paz é poder fazer o que quer,repousar, ficar em silêncio e jamais enfrentar uma contradição ou uma decepção...

Todavia, o tempo vai nos mostrando que a paz é resultado do entendimento de algumas lições importantes que a vida nos oferece.
A paz está no dinamismo da vida,no trabalho, na esperança, na confiança, na fé...
Ter paz é ter a consciência tranqüila,é ter certeza de que se fez o melhor ou,pelo menos, tentou...
Ter paz é assumir responsabilidades e cumpri-las,
é ter serenidade nos momentos mais difíceis da vida.
Ter paz é ter ouvidos que ouvem, olhos que vêem e boca que diz palavras que constroem.
Ter paz é ter um coração que ama...

Ter paz é não querer que os outros
se modifiquem para nos agradar,é respeitar as opiniões contrárias,é esquecer as ofensas.

Ter paz é aprender com os próprios erros,é dizer não quando é não que se quer dizer...
Ter paz é ter coragem de chorar ou de sorrir
quando se tem vontade...
É ter forças para voltar atrás,pedir perdão, refazer o caminho, agradecer...

Ter paz é admitir a própria imperfeiçãoe reconhecer os medos, as fraquezas, as carências...
A paz que hoje trago em meu peitoé a tranqüilidade de aceitar os outros como são,e a disposição para mudar as próprias imperfeições.
É a humildade para reconhecer que não sei tudo e aprender até com os insetos...
É admitir que nem sempre tenho razão e, mesmo que tenha, não brigar por ela.

A paz que hoje trago em meu peito é a confiança NAQUELEque criou e governa o mundo...

A certeza da vida futura e a convicção de que receberei,das leis soberanas da vida, o que a ela tiver oferecido.
Às vezes, para manter a paz que hoje mora em meu peito,é preciso usar um poderoso aliado chamado silêncio.

Lembre-se de usar o silêncio quando ouvir palavras infelizes;
Quando alguém está irritado; Quando a maledicência lhe procura; Quando a ofensa o golpeia; Quando alguém se encoleriza; Quando a crítica o fere;Quando escuta uma calúnia; Quando a ignorância o acusa; Quando o orgulho o humilha;Quando a vaidade o provoca.
O silêncio é a gentileza do perdão que se calae espera o tempo,
por isso é uma poderosa ferramenta
para construir e manter a paz.

Vamos reafirmar nossa fé, buscando a Paz!!!

7 de nov de 2009

MINHA DOENÇA É A POBREZA!!!

Há um tempo(meses atrás) queria escrever sobre esta frase que marcou e mexe muito comigo toda vez que tento escrever, pensar sobre ela:
"MINHA DOENÇA É A POBREZA"

Frase que escutei assistindo uma reportagem sobre a sujeira no Rio Tietê, e, um senhor humilde, pobre fazendo a parte dele diariamente, limpando, tirando alguns lixos que nós sujamos, e o reporter perguntou se ele( aquele senhor), não tinha medo de entrar na agua suja ali e pegar uma doença; foi quando ele falou:"NÃO TENHO MEDO, MINHA DOENÇA É A POBREZA."
E, até hoje, aqui lembro desta frase que soou como Eco e sempre que tento refletir e colocar aqui, esta sendo muito dificil, pq é complexa e antagonica para eu poder ter um pouco de sabedoria e cuidado em expor a minha propria opinião e sentimentos em relação a mesma.
E buscando em primeiro no dicionário:

Pobreza - estado ou qualidade de pobre.Estado do que ou de quem é pobre.
Pobre - Individuo desprovido de patrimônio, miséria, indigência.

Infelizmente tenho deparado com vários "doentes da pobreza", posso citar alguns doentes de diferentes "estágios" e niveis, vou citar os doentes que eume incomodo e doí dentro do meu coração ao deparar de frente:

- Doentes da miséria:sem condições,mendigos, abandonados, "maltrapilhos", esmofeados, doentes da fome, crianças morrendo de fome, países, estados no Brasil mesmo, não precisamos apenas lembrar do povo africano, das crianças africanas com suas enormes barrigas d'agua....aqui no nosso país BRASIL, estados carecendo de fome, miseria, sem condições de moradia, saude, educação, doenças como malária e outras. Quando comecei a escrever este texto, DEus me deu a oportunidade de conversar com um amigo/cristão/missionário que mora em Ilha de Marajó(Pará) e eu murmurando, reclamando de meu trabalho, da minha vida, chorando, ele apenas me contou um pouco de sua cidade e de seu esforço com sua familia...Deus é tremendo ELe sempre faz isso comigo quando começo a reclamar e olhar para meu proprio umbigo, ELe me tras ou coloca de frente com estas situações para sairmos de nossa zona de conforto e olharmos mais a frente e pelas pessoas que vivem ou sobrevivem as suas dificuldades piores do que a minha ou a nossa.

- Escravos do vicio, drogados, prostituição, aalcoolatras, mentirosos, escravos das trevas mesmo, isso me incomoda quando mais uma vez DEUS colocou meus pais para morarem no centro da cidade de São Paulo, e quando vou visita-los eu volto no onibus chocada, porque ali eu vejo jovens abandonados, perdidos no crack, homossexuais, prostituição, trombadinhas, meninos e meninas de rua(fiz um trabalho quando adolescente sobre os meninos e meninas de rua) talvez por isso é algo que sempre me incomodou e perseguiu demais desde aqueles tempos...Meninos e meninas de ruas onde sofrem ao nascerem em seus lares miseraveis, pobres, abandonados já muitas vezes e tem que aprenderem a sobreviver no mundo, na rua, nas cinzas/escuridão, pq não há luz infelizmente neste mundo de escravidão de vicios eu sei, eu vivi isso, sou de uma geração onde foi revolucionária, e agradeço a DEUS sempre e mais uma vez pela sua misericordia, o seu cuidado em sempre me dar livramentos e saber sair de situações que hoje poderia ser uma escrava também de alguns destes vicios, tenho amigas/os que infelizmente não conseguiram ver a luz e se libertarem da escuridão deste mundo cruel, cinzento que leva a morte espiritual e de vida.
Fico triste comigo mesma, quando vejo pessoas que fazem parte de meu convivio ainda escravos de vicios. Confesso que eu tive problemas com alcool, sempre gsotei de tomar uma cerveja, mas me arrependo muito quando depois de ter conhecido Jesus, saber que seu espirito santo é omeu consolador, companheiro para chegar ao PAI, eu na fraqueza muitas vezes não resisti a um copo de cerveja.Fico arrependida, e onde parece que estava indo de novo para a entrada do tunel escuro onde não há luz, por isso eu falo eu sei e consigo ter a percepçaõ do que é a LUZ e a Escurisdão.E estes são so doentes da pobreza do espirito, da pobreza dos vicios.

- Pobreza do orgulho/vaidade/soberba - aqui é um assunto complicado, a começar por mim, Claudia cristã, como somos orgulhosos, soberbos quando nos sub- julgamos e queremos ser mais que DEUS em nossas vidas, queremos camuflar as nossas falhas, fraquezas e ganharmos na arrogancia e julgamentos para com os outros.....Esta pobreza faz com que não conseguimos ajudar os verdadeiros doentes da pobreza da miseria, dos vicios, pq esta pobreza nos cega a ser um verdadeiro cristão, a sermos imagem e semelhança de Cristo, a amar ao proximo como a si mesmo, pq não nos amamos.... as nossas falhas, defeitos de carater nos confrontam a todo instante então preferimos nos camuflar com nossa vaidade e orgulho do que aceitarmos a mudar a moer nossas falhas e vencermos a batalha com a nossa propria mente, nosso proprio eu!
Estou vivendo isso ataulmente no profissional, na empresa que trabalho, DEUS mais uma vez me colocou de volta(ate lembro de uma palavra da mulher em Samaria, do poço, onde Jesus passou por Samaria e na sua palavra diz:"era necesário que Jesus passasse por Samaria"), onde vejo que é necessário que eu esteja de volta no mesmo lugar, na mesma função, com algumas mesmas pessoas.....algumas destas pessoas DEUs fez com que fosse a cada uma delas e pedisse perdão, me retratasse da minha arrogância, julgamento no passado....Mas Deus tb colocou um chefe novo(pasmem hoje descobri que ele é cristão e agora estou entendo o mistério de Deus), este chefe novo cristão, infelizmente esta como eu no passado arrogante, soberbo, e saindo do foco usando e fazendo com que funcionarios tem que mentir para seus clientes, fora os atritos a opressão que esta ali naquele departamento, parece uma panela de pressão ligada o tempo todo....Ai chego talvez a minha somente a minha conclusão sobre esta doença da soberba, infelizmente para nós cristãos apenas afasta outras pessoas a verem a LUZ atrvés de nossas vidas e infelizmente pelas nossas atitudes e comportamentos eles saem é correndo dos doentes da soberba/arrogância/vaidade.

Enfim poderia ficar aqui falando de vários doentes da pobreza, mas também por outro lado escutei um outro depoimento que a pessoa disse minha SALVAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR É JESUS MAIS DEPOIS A EDUCAÇÃO ME SALVOU!!!
EU ACREDITO E GOSTARIA QUE TODAS AS ESCOLHAS SEM PLACAS, DENOMINAÇÕES, PUDESSE A ENSINAR O EVANGELHO DE CRISTO SOMENTE COM UM LIVRO APENAS A BIBLIA!
A EDUCAÇÃO SALVOU ESTA OUTRA PESSOA ABANDONADA PELA MÃE, REJEITADA, FOI PARA INSTITUIÇÕES /ORFANATOS/ NAS RUAS, MAS LUTOU, SOBREVIVEU, PORQUE ELE ALEM DA SEDE DE DEUS, TAMBÉM QUERIA SER LIBERTO DA VIDA DE ESCRAVIDÃO DECRETADA NO SEU NASCIMENTO DE ABANDONO,MAS NEM TODOS INFELIZMENTE AINDA CONSEGUE TER POR SI SÓS ESTA FORÇA, CABE ACADA UM, A MIM A ORAR MAIS PELOS DOENTES DA POBREZA, OS DOENTES PAISES DA POBREZA, AS NAÇÕES DOENTES DA POBREZA!!!!
VOLTANDO A IMAGEM DO SENHOR ENTREVISTADO, ELE NA SUA POBREZA, FAZENDO UMA PEQUENA PARTE PARA AJUDAR O MEIO AMBIENTE, UM RIO A VOLTAR A SER LIMPO, UM DESCONHECIDO, ILETRADO, POBRE, E NÓS, AQUILO FOIPARA MIM, OQ UE TENHO FEITO PARA PODER SEQUER AJUDAR EM ALGUMA COISA MELHORAR UM SETOR DESTES JÁ QUE ME INCOMODA TANTO?????

SÓ MAIS COISA EM RELAÇÃO A PALAVRA DA MULHER DE SAMARIA, MUITAS VEZES DEUS NOS COLOCA EM UM MESMO LUGAR, EM UMA MESMA SITUAÇÃO, PARA TERMOS UMA SEGUNDA CHANCE QUE NÃO SOUBEMOS AGIR ANTERIOR,MUITAS VEZES É NECESSÁRIO PASSAR POR SAMARIA!!!

(ainda não terminei esta reflexão...confesso que estou buscando mais respostas, coragem e ousadia).
Deus abençoe a todos!





AMOR MADURO

BOM TUDO QUE SE FALA, RECEBO, REFLEXÕES, SITUAÇÕES, MUSICAS, LETRAS QUE FALAM DE AMOR MEXEM COMIGO......SOU UMA ROMÂNTICA ASSUMIDA, TALVEZ POR ISSO QUE AINDA ME ENCONTRE SENTINDO UMA MARCIANA AQUI NESTE LUGAR....HOJE VEJO QUE MUITOS CAMUFLAM SENTIMENTOS, COM MEDO DE ENTREGAREM AO AMOR, DE VIVER O AMOR EM 1 COR:13 ONDE TUDO SOFRE, TUDO ESPERA, TUDO CRÊ E TUDO SUPERA.....
EU ME SINTO MUITO SÓ NESTE MOMENTO MAS VOU COMPARTILHAR MAIS UMA VEZ UMA BONITA MENSAGEM QUE FALA DE UM AMOR MADURO(AMOR ESTE QUE AINDA NÃO APRENDI)!

O amor maduro não é menor em intensidade...Ele é apenas quase silencioso;

Não é menor em extesão...É mais definido, colorido e poetizado.

Não carece de demonstrações, presenteia coma verdade do sentimento.

Não precisa de presenças exigidas: amplia-se com as ausências significantes.

O amor maduro somente aceita viver os problemas da felicidade.

Problemas da felicidade são formas trabalhosas de construir o bem e o prazer.
Problemas da infelicidade não interessam ao amor maduro.

O amor maduro cresce na verdade e se esconde a cada auto-ilusão. Basta-se com o todo pouco. Não precisa nem quer nada do muito.

Está relacionado com a vida e a sua incompletude.Por isso é pleno em cada ninharia por ele transformado em paraíso.

É feito de compreensão, música e mistério.

É a forma sublime de ser adulto e a forma adulta de ser sublime e criança.

O amor maduro não disputa, não cobra, pouco pergunta, menos quer saber.

Teme sim.Porém, não faz do temor, argumento. Basta-se com a própria existência.

Alimenta-se do instante presente valorizado e importante, porque é redentor de todos os equívocos do passado.

O amor maduro é a regeneração de cada erro.

Ele é filho da capacidade de crer e continuar, é o sentimento que se manteve mais forte depois de todas as ameaças, guerras ou inundações existenciais com epidemias de ciúme.

O amor maduro é a valorização do melhor do outro e a relação com a parte salva de cada pessoa.

Ele vive do que não morreu mesmo tendo ficado para depois.
Vive do que fermentou criando dimensões novas para sentimentos antigos, jardins abandonados cheios de sementes;

Ele não pede, tem
Não reivindica, consegue
Não persegue, recebe
Não exige, dá
Não pergunta, adivinha

EXISTE, PARA SER FELIZ!
SÓ TEME O QUE CANSA, MACHUCA OU DESGASTA.

QUERO AMAR , TER E SER ESTE AMOR MADURO......