13 de out de 2009

UMA RIQUEZA DA ESCOLA DA VIDA!

UMA RIQUEZA DA ESCOLA DA VIDA!

Antes de tudo eu só devo e tenho que dar Glórias ao Pai! Glória a Deus!
Por ser livre em Cristo Jesus, em poder expressar através das “letrinhas”, na riqueza da nossa língua. E isso tudo só podemos agradecer e glorificar Em Nome de Jesus!
Aproveitamos todos ensinamentos na educação, na religião, no dia-a-dia, nos relacionamentos, fazendo tudo Em Nome de Jesus!
Refletindo, buscando e adorando em louvor, veio esta mensagem e comecei a colocar no papel e aqui no meu blog. Jesuscidência, achei uma matéria interessante sobre a Riqueza da Língua, na área da comunicação.
Mas, em primeiro estava escrevendo sobre algumas histórias verídicas da minha vida que posso mencionar:
Histórias que tiveram início, meio e fim, inacabadas, de alegria, de sonhos, de conquistas, de decepções, de amores, de vitórias e derrotas, de acertos e erros, histórias que ainda escrevo e aprendo com todas elas.
Refletindo sobre eleas, vejo que faz parte de um propósito de Deus, dando uma nova oportunidade e segunda chance para não cometermos as mesmas falhas e erros...

Como diz:

“HOJE É SEMPRE O DIA CERTO DE FAZER AS COISAS CERTAS DE MANEIRAS CERTA.AMANHÃ SERÁ TARDE.”(Martin Luther King)

Por isso estejamos atentos a cada história que escrevemos na escola de nossa vida.Valorizando todos erros e acertos.

“Quando o futuro vira passado é fácil ver o que tinha que ser feito.”(autor desconhecido)

A comunicação é uma necessidade básica da pessoa humana, do homem social.
Mais uma vez agradeço de tentar expressar um pouco dos meus pensamentos/reflexões/anseios/dúvidas, aqui neste blog sendo um canal de comunicação.
Afinal para que serve a comunicação??
Serve para que as pessoas se relacionem entre si, transformando-se mutuamente e a realidade que as rodeia. Pela comunicação as pessoas compartilham experiências, idéias e sentimentos.(Eu aqui no meu blog)
Meu desejo aqui é compartilhar com todos: conhecimentos, emoções, informações.
A riqueza da Escola da Vida é diante de cada detalhe fazer tudo Em Nome de Jesus!

Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.
(Colossenses 3:17)

Agora aproveito para colocar uma matéria que achei interessante “ Riqueza da Língua” agradecendo a Deus por ser capacitada por ELE buscando entendimento, sabedoria e querendo aprender dia -a- dia todas as ferramentas para nosso crescimento pessoal, na carreira também.

Riqueza da Língua – (Revista Veja 12/09/07)

Ferramenta fundamental na carreira e no crescimentopessoal, o português pode ser transformado por umacordo ortográfico. Mas essa não é a única revoluçãopor que a língua está passando.
Dominar a norma culta de um idioma é plataforma mínima de sucesso para profissionais de todas as áreas. Engenheiros, médicos, economistas, contabilistas e administradores que falam e escrevem certo, com lógica e riqueza vocabular, têm mais chance de chegar ao topo do que profissionais tão qualificados quanto eles mas sem o mesmo domínio da palavra. Por essa razão, as mudanças ortográficas interessam e trazem dúvidas a todos. O acordo diz como se devem usar o hífen e o acento agudo e outros desses minúsculos sinais gráficos que já fizeram estatelar muitas reputações. A diferença entre um sucesso e um vexame pode ser determinada por uma simples crase mal utilizada. Portanto, não há como ignorar quando os sábios se reúnem para determinar o que é certo e errado no uso do português.
Nas grandes corporações, os testes de admissão concedem à competência lingüística dos candidatos, muitas vezes, o mesmo peso dado à aptidão para trabalhar em grupo ou ao conhecimento de matemática. Diversas pesquisas estabelecem correlações entre tamanho de vocabulário e habilidade de comunicação, de um lado, e ascensão profissional e ganhos salariais, de outro.
uma maneira de se destacar na carreira e na vida é mostrar nas comunicações formais perfeito domínio da tradicional norma culta do português. Vários estudos demonstram a correlação positiva entre um bom domínio do vocabulário e o nível de renda, mesmo que não se possa traçar uma correlação direta e linear entre uma coisa e outra. Além de conhecer as palavras, é preciso que se tenha alguma coisa a dizer de forma lógica e racional. O vocabulário, por si só, não garante precisão ou beleza na escrita.

http://veja.abril.com.br/120907/p_088.shtml

Tiago 1:5-6 Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.