24 de set de 2009

DEVOCIONAL DIÁRIO - MITO

MITO - "Ganho entendimento por meio dos teus preceitos;por isso odeio todo caminho de falsidade."(Sl 119:104)

Uma fábula infantil conta o seguinte: Um dia uma raposa entrou na casa de um ator e encontrou uma linda máscara no meio de uma pilha de obejtos usados no teatro. Encostando a pata na máscara, disse:

- Que belo rosto temos aqui! Pena que não tenha cérebro.

Uma tendência muito perigosa é fingir ser o que realmente não se é. Muitos formam uma imagem externa agradável, mas que não condiz com o coração. Esse é um grande mal de que devemos fugir. Quanto maior é a distância entre o que somos e o que aparentamos ser, mais mal estamos causando a nós mesmos e às pessoas que nos cercam.
Não adianta ser um grande herói por fora se por dentro estamos arruinados. Quem representa um papel de falsidade está se deixando levar pela mentira.
O caminho para a restauração é o reconhecimento de nossos pecados, o arrependimento acompanhado por uma busca de uma nova vida em comunhão com Deus.
Usando máscaras podemos enganar algumas pessoas. Podemos até conquistar posições importantes na sociedade. Só que não estaremos bem com Deus, que detesta falsidade. Um dia, até mesmo as pessoas que nos cercam perceberão quem somos realmente.
Como somos conhecidos pelas pessoas? A imagem que elas fazem de nós se aproxima da verdade de quem somos?
Deve ser nosso empenho constante aproximar a imagem que oferecemos do que realmente somos. Quem não faz isso busca sua própria ruína.
Não sejamos como um vaso de barro pintado a ouro, mas um que guarda o grande tesouro da Palavra de Deus. Sejamos pessoas que amam essa palavra e odeiam todo caminho de falsidade. Tenhamos sempre atitudes verdadeiras que brotam de um coração sincero. No lugar da glória pessoal busquemos ser conhecidos como servo de Cristo Jesus.

(HSG - Pão Diário/24/09/09)

Provérbios 11
1
Balança enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer.
2
Em vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria.
3
A sinceridade dos íntegros os guiará, mas a perversidade dos aleivosos os destruirá.
4
De nada aproveitam as riquezas no dia da ira, mas a justiça livra da morte.
5
A justiça do sincero endireitará o seu caminho, mas o perverso pela sua falsidade cairá.
6
A justiça dos virtuosos os livrará, mas na sua perversidade serão apanhados os iníquos.
7
Morrendo o homem perverso perece sua esperança, e acaba-se a expectação de riquezas.
8
O justo é libertado da angústia, e vem o ímpio para o seu lugar.
9
O hipócrita com a boca destrói o seu próximo, mas os justos se libertam pelo conhecimento.
10
No bem dos justos exulta a cidade; e perecendo os ímpios, há júbilo.
11
Pela bênção dos homens de bem a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derrubada.


QUE MÁSCARAS SÃO ESSAS??EU JÁ IDENTIFIQUEI AS MINHAS E PELA GRAÇA DE DEUS, CONSIGO HOJE SER UMA NOVA CRIATURA EM CRISTO JESUS, QUERO LUZ, QUERO ENXERGAR A LUZ, AS MÁSCARS TB NOS DEIXA SEM LUZ POR DENTRO, UMA LUZ CINZENTA, TURVA, UM FALSO BRILHO!
RESPLANDECER EM CRISTO JESUS, É RESPLANDECER DE SUA LUZ!!!
(MESMO QUE DIARIAMENTE PRECISE ME ARREPENDER E IR JOGANDO TODAS AS MINHAS MÁSCARAS(orgulho, vaidade, ira, inveja,...)

VAMOS INDENTIFICAR NOSSAS MÁSCARAS E NÃO MAIS BRINCARMOS DA VIDA COMO UM BAILE DE MÁSCARAS!!!
QUE MÁSCARAS SÃO ESSAS????
Da inveja, vaidade, soberba, ira, egoísmo, da sensualidade, da mentira, dos vicios, da pobreza de espírito...????

UMA APARÊNCIA BONITA NÃO SUBSTITUI O VALOR DO CORAÇÃO!!!!

21 de set de 2009

ROCHA FIRME

ROCHA FIRME

Como encontrar um ponto de apoio, firme, quando tudo à nossa volta parece desmoronar?
Devo me estribar naquilo que Deus é.
Há três características do caráter de Deus - Ele é bom, fiel e justo - que me fornecem uma garantia de estar pisando em terreno firme quando nEle confio. Deus é bom, mesmo na circunstância mais adversa; Deus é fiel; Deus não muda de opinião; Ele é justo; Ele enxerga lá na frente.
A nossa esperança não pode estar na mídia, nem no mundo, pois as circunstâncias são ruins - mas permanecemos confiando num Deus que não pode mentir.
Todos os nossos dias estão nas palmas de Sua mão, e isto assegura-nos que Ele não Se esquece de nós.
O mundo dos homens não é o mundo de Deus.
Nós estamos debaixo de poder transitório, mas Deus permanece assentado no trono para sempre: Ele é o Eterno.
A Palavra de Deus a cada manhã traz as melhores notícias. Todos os jornais do mundo estão desatualizados em relação ao que a Bíblia diz.
A esperança é que Ele não mudou e que Ele não depende de nós para fazer o que tem de fazer. A nossa sorte é o Senhor: Ele sempre estará conosco na nossa luta e, mesmo que pareça intransponível o nosso obstáculo, Ele nos mostrará que é possível superá-lo, levando-nos a ultrapassá-lo.

Diga para você neste dia: Quero guardar na minha memória o que pode trazer-me esperança. Não fique pensando em coisas negativas. A corrente de fofoca é poderosa e aumenta as histórias. Apague isso da sua cabeça e seja como um rio no qual, se as coisas negativas chegarem, elas afundam e ninguém mais sabe daquilo.
Se você não entender alguma coisa agora, talvez lá na sala do trono você entenda.
As perguntas podem estar sem respostas, mas guarde no seu coração, e um dia Deus vai respondê-las. Confiar em Deus é solo firme.
Não perca a esperança. Firme-se na Rocha!

Pensamento: A nossa esperança está no Senhor, que é bom, fiel e justo.

Oração: Senhor Jesus, neste dia eu renovo no meu coração a minha aliança contigo. A minha esperança não está nas circunstâncias, mas está na Sua pessoa, e quero guardar na minha memória as Tuas promessas, que me dão esperança, e ter a certeza de que Tu estás no controle e que és bom, fiel e justo.

Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel. Direitos reservados do autor.

http://www.youtube.com/watch?v=VBG0d0Xs4c8

15 de set de 2009

VENHA COMO ESTAS......VENHA!!!!

NÃO PODERIA DEIXAR DE POSTAR AQUI ESTA MATÉRIA, A QUAL EU CLAUDIA SOU UM TESTEMUNHO VIVO, DE QUE DEUS, MEU DEUS, MEU PAI, MEU SALVADOR, MEU CONSOLADOR, MEU AMIGO, MEU SENHOR.......ME ESCOLHEU E DISSE::
"NÃO IMPORTA AS VESTES, NÃO IMPORTA ONDE VC ESTA, COMO VC ESTA...VENHA COMO ESTAS!!!"
Estou com os braços abertos esperando por vocês não importa quem você foi, ou quem és, venha ! quero lhe dar o melhor,quero fazer você viver novamente , livre, alegre, cheio do Espírito, com grande amor, não te acuso, não te condeno,só quero fazer morada dentro do teu coração, e transformar a tua vida,
Estou esperando por você, venha ! Meu nome é Príncipe da paz, o Leão da tribo de Judá .Yeshua Hamashiah, Jesus O Salvador."O senhor Deus Todo Poderoso faz o convite por AMOR. quem ama perdoa !"

CHEGA DE RELIGIOSIDADE, CHEGA DE DOUTRINAS, DE APARÊNCIAS, DE SUPERFICIALIDADES, DE MASCARAS IGREJA DO SENHOR, HÁ MUITOS SEDENTOS, COM SEDE, FOME DE DEUS!!!


15/09/2009
Noites de luta e reggae enchem igrejas evangélicas no Brasil

Alexei Barrionuevo*Em São Paulo

A atmosfera estava elétrica na igreja Renascer em Cristo na noite de "Extreme Fight". Seguidores da igreja vestiam jeans e tênis, muitos com bonés virados para trás, e se alinhavam num ringue de boxe temporário para aplaudir lutadores de jiu-jitsu de peitos desnudos.Eles gritavam quando o favorito dos fãs, Fabio Buca, resistiu ao seu oponente após vários minutos. Eles ficaram frenéticos quando o Pastor Dogão Meira, de 26 anos, abateu o seu opositor, segurando ele com uma chave de braço por apenas 10 segundos de luta.

Depois da luta do "Extreme Fight", lutadores e público fazem oração em igreja de São PauloCom a multidão ainda vibrando, o pastor Mazola Maffei, vestido em calças militares e camiseta, pegou o microfone. Maffei, que também é o treinador de luta de Meira, então deixou a multidão absorta com um sermão sobre a ligação entre esportes e espiritualidade. "Vocês precisam praticar mais o esporte da espiritualidade", ele recomendou. "Vocês precisam lutar pelas suas vidas, pelos seus sonhos e ideais".A Renascer em Cristo está entre o crescente número de igrejas evangélicas no Brasil que estão encontrando maneiras de se conectar com pessoas mais jovens para aumentar suas fileiras. De noite de luta à música reggae, de videogames a tatuadores no local, as igrejas ajudaram a fazer o movimento evangélico o movimento espiritual que cresce mais rápido no Brasil.Igrejas evangélicas estão atraindo brasileiros para longe do catolicismo romano, a religião dominante no Brasil. Em 1950, 94% dos brasileiros disseram ser católicos, mas o número caiu para 74% em 2000. Enquanto isso, a percentagem daqueles que dizem ser evangélicos se multiplicou por cinco neste período, atingindo 15% em 2000. Um novo censo do governo deve sair no ano que vem.Apesar da grande conexão do Brasil com o catolicismo, mais e mais brasileiros querem experimentar e escolher sua própria religião, diz Silvia Fernandes, professora da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, que escreveu um livro sobre o movimento evangélico no Brasil.Ela disse que mais brasileiros foram atraídos para as igrejas evangélicas ou o pentecostalismo, para uma "flexibilidade na expressão religiosa". Eles vêem igrejas como a Renascer como lugares onde eles podem se expressar mais livremente e "não apenas procurar soluções para problemas pessoais, mas também encontrar um lugar para conhecer pessoas e socializar".Meira disse que para jovens que procuram salvação, o evangelismo pode preencher uma lacuna. "Aqui eles entram na igreja, às vezes para ver uma competição de luta, recebem a palavra de Jesus Cristo, e começam uma transformação. Eles vão deixar as drogas, começar a respeitar sua família e começar a curar doenças da alma, como ansiedade, depressão, drogas, álcool e prostituição", disse.No meio do movimento jovem, a Renascer em Cristo sofreu sua parcela de controvérsia. Os líderes da igreja, Estevam e Sonia Hernandes, voltaram ao Brasil no mês passado depois de passar vários meses em uma prisão americana por tentar entrar clandestinamente com mais de US$ 56.000 nos Estados Unidos, incluindo US$ 9.000 escondidos numa Bíblia. Eles ainda enfrentam acusações de fraude, apropriação indébita, evasão de impostos e lavagem de dinheiro no Brasil.

,
A Renascer tenta encontrar pastores mais jovens, que podem se relacionar melhor com adolescentes. Meira é um pastor de meio período; ele também trabalha, durante o dia, em marketing para uma empresa familiar de tintas e estuda propaganda à noite.Na noite do Extreme Fight, dezenas de jovens pairavam em volta da igreja. Na sala da frente, barracas vendiam cachorro-quente e pizza e jovens se alinhavam em um canto para fazer tatuagens com temas religiosos, como "Eu pertenço a Jesus". Na sala principal, havia videogames, um DJ tocando uma mistura de hip-hop e funk, e uma tela de projeção mostrando um DVD do Harlem Globetrotters.Apesar de a maioria ter vindo para o evento principal, o Extreme Fight, eles deixam-se ficar. Depois de quatro lutas e do sermão de Maffei, os membros formaram pares. Um colocou sua mão na testa do outro e falou de Jesus Cristo, o outro fechou bem os olhos.O crescimento do movimento evangélico jovem visa brasileiros de todas as classes. Na igreja Bola de Neve, jovens profissionais se misturam a outros de famílias de renda mais baixa e problemáticos.Pastores lideram um rebanho de mais de 2.500 membros nas noites de domingo estimulados por músicas de reggae e rock, com letras religiosas projetadas em uma enorme tela.O "apóstolo" da igreja, Rinaldo Pereira, disse que teve uma experiência próxima à morte relacionada a drogas e hepatite 17 anos atrás, antes de um evento "sobrenatural" o levar a dedicar a sua vida a Deus.Em 1999, Pereira e outros poucos surfistas ávidos fundaram a Bola de Neve, inspirados pela ideia de que uma bola de neve começa pequena mas pode crescer e ficar grande. A igreja recebeu seu impulso inicial de um empresário de roupas de surf, que emprestou um auditório para a igreja. Precisando de um altar para sua primeira cerimônia, Pereira pegou uma prancha de surf que viu no corredor e a colocou em algumas cadeiras.Hoje a igreja diz ter cem unidades, a maioria no Brasil. Uma delas, na Barra da Tijuca, área do Rio de Janeiro perto da praia, começou três anos atrás, com sete pessoas, e agora tem cerca de 3.000 integrantes.Esportes e música "superam todos os tipos de limites", disse Pereira em uma entrevista."As pessoas podem não entrar numa igreja, mas definitivamente vão assistir a uma luta, a um campeonato de surf, a um evento musical", ele disse. "Tanto o esporte quanto a música transmitem uma mensagem para o público".Em São Paulo, a igreja é verdadeiramente um assunto familiar. Num domingo, Pereira, de 37 anos, fez um sermão que durou três horas, ainda usando uma prancha de surf de cabeça para baixo como seu púlpito. A mulher dele, Denise, que também é pastora, aqueceu a multidão, cantando com força letras com uma banda de rock às suas costas.No porão da igreja, o filho deles de 16 anos de idade, Nathan, liderou uma multidão de adolescentes e jovens. O pastor "em treinamento", de cabelo espetado, fez um sermão sobre Jesus Cristo com habilidade de talk-show. Em determinado momento, ele segurou um recipiente de plástico branco e estimulou os jovens seguidores a fazer doações, assegurando a eles que Deus "daria de volta em dobro" o que quer que eles oferecessem.Escadas acima, onde seu pai fazia um sermão, um homem e uma mulher jovens tomam o palco e declaram seu amor. Pereira parabeniza pelo menos dois jovens casais por seus novos bebês, segurando-os para o alto para todos verem.À medida que seu sermão atinge o clímax, os membros fecham seus olhos firmemente e seguram os braços, como num transe, cantando e se balançando com a música enquanto lágrimas escorrem em seus rostos.Depois da cerimônia, Dom Luiz Bayeux, de 22 anos, contou como chegou ali. Ele cresceu num lar problemático, onde seu padrasto, um viciado em crack, morreu de Aids. Aos 13 anos, um rebelde Dom começou a sua vida no crime. Cinco anos depois, sua busca para escapar do vício o levou a muitos lugares e a várias religiões.Depois de fracassar em um exame para entrar para as Forças Armadas, ele se lembrou de ter ouvido falar sobre a Bola de Neve. No dia em que ele chegou, o pastor disse aos membros: "Vocês estão aqui para entrar para o Exército de Jesus Cristo".Para ele, era uma intervenção divina. "O fato de que aqui as pessoas falam a mesma língua e vivem no mesmo estilo de vida que eu foi o que realmente me atraiu a este lugar, e o que me ajudou a me manter aqui", ele disse. *Com a colaboração de Mery Galanternick, no Rio de JaneiroTradução: Marcelle Ribeiro

4 de set de 2009

Tudo depende de nós...

Já observaram canteiros? Muitos lindos e as plantas frondosas.

De que depende: da planta ou do canteiro? Como fazer para ter plantas viçosas?
Jesus nos ensina que o nosso coração é um canteiro. Ele pode ser terra dura ou cheia de pedregulhos, ou com espinhos e capim bravo ou também terra bem adubada. Escutemos:

Certa ocasião, ao passar no meio dos sítios que rodeavam a cidade, Jesus reparou que os lavradores estavam preparando a terra para o plantio do trigo. O arado deixava a terra fofinha para receber as sementes. Outros lavradores jogavam nos sulcos, o adubo para garantir uma boa qualidade na colheita.

Jesus parou, aproveitou a oportunidade e disse aos apóstolos: Certo dia, saiu um lavrador para semear em seu campo. Cada empregado ficou encarregado de uma parte do terreno. Enquanto jogava as sementes de trigo no solo, aconteceram coisas muito curiosas. Algumas caíram em terreno duro, no meio do caminho. Ficaram expostas aos olhares dos famintos dos passarinhos que as comeram.Outras sementes caíram no meio do terreno pedregoso . Elas brotaram rapidamente, mas logo secaram quando os raios solares esquentaram as pedras e o calor queimou suas raízes. Essas sementes também não chegaram a dar frutos algum. Outras caíram no meio de uma fixa de terra que estava cheia de sementes de capim, carrapichos, tiririca e outras ervas daninhas. Elas germinaram, cresceram e com elas também nasceram as ervas daninhas que acabaram crescendo mais do que o trigo. O capim tomou conta do terreno e sufocou-o aquele espaço de terra produziu o mínimo, mas grande maioria das sementes caiu em terreno bom e adubando. Nasceram, deram trigo em abundância e grande lucro para o dono do sítio.

Os apóstolos ouviram e ficaram esperando que Jesus lhes desse uma explicação, pois não haviam entendido nada. Jesus deu-lhes a seguinte explicação:

O Pai deu-me a permissão e a tarefa de explicar-lhes segredos do Reino dos Céus. Ao povo em geral, eu falo por meio de histórias ....
A semente é a palavra de Deus
O terreno é o coração do homem
O lavrador é o Pai do Céu, o próprio Deus
Os semeadores são os que anunciam a Palavra de Deus e ensinam as lições do evangelho. São os que colocaram em prática os meus ensinamentos da Palavra, são aqueles que deram vida as sementes.

Acredito que todos nós queremos ter o coração que seja terra boa. Mas antes da terra ser boa ela teve que ser lavrada, revirada, estrumada. Ela sofreu um pouco. Estamos prontos para isso? Em todos os corações do mundo, Deus joga a semente de sua Palavra.
Já observaram canteiros? Muitos lindos e as plantas frondosas.
De que depende: da planta ou do canteiro? Como fazer para ter plantas viçosas?
Jesus nos ensina que o nosso coração é um canteiro. Ele pode ser terra dura ou cheia de pedregulhos, ou com espinhos e capim bravo ou também terra bem adubada. Escutemos:
Certa ocasião, ao passar no meio dos sítios que rodeavam a cidade, Jesus reparou que os lavradores estavam preparando a terra para o plantio do trigo. O arado deixava a terra fofinha para receber as sementes. Outros lavradores jogavam nos sulcos, o adubo para garantir uma boa qualidade na colheita.
Jesus parou, aproveitou a oportunidade e disse aos apóstolos: Certo dia, saiu um lavrador para semear em seu campo. Cada empregado ficou encarregado de uma parte do terreno. Enquanto jogava as sementes de trigo no solo, aconteceram coisas muito curiosas. Algumas caíram em terreno duro, no meio do caminho. Ficaram expostas aos olhares dos famintos dos passarinhos que as comeram.Outras sementes caíram no meio do terreno pedregoso . Elas brotaram rapidamente, mas logo secaram quando os raios solares esquentaram as pedras e o calor queimou suas raízes. Essas sementes também não chegaram a dar frutos algum. Outras caíram no meio de uma fixa de terra que estava cheia de sementes de capim, carrapichos, tiririca e outras ervas daninhas. Elas germinaram, cresceram e com elas também nasceram as ervas daninhas que acabaram crescendo mais do que o trigo. O capim tomou conta do terreno e sufocou-o aquele espaço de terra produziu o mínimo, mas grande maioria das sementes caiu em terreno bom e adubando. Nasceram, deram trigo em abundância e grande lucro para o dono do sítio.
Os apóstolos ouviram e ficaram esperando que Jesus lhes desse uma explicação, pois não haviam entendido nada. Jesus deu-lhes a seguinte explicação:
O Pai deu-me a permissão e a tarefa de explicar-lhes segredos do Reino dos Céus. Ao povo em geral, eu falo por meio de histórias ....
A semente é a palavra de Deus
O terreno é o coração do homem
O lavrador é o Pai do Céu, o próprio Deus
Os semeadores são os que anunciam a Palavra de Deus e ensinam as lições do evangelho. São os que colocaram em prática os meus ensinamentos da Palavra, são aqueles que deram vida as sementes.
Acredito que todos nós queremos ter o coração que seja terra boa. Mas antes da terra ser boa ela teve que ser lavrada, revirada, estrumada. Ela sofreu um pouco. Estamos prontos para isso? Em todos os corações do mundo, Deus joga a semente de sua Palavra. Tudo depende de nós... oferecer um canteiro prontinho.
Marcelo Mussi... oferecer um canteiro prontinho.
(Marcelo Mussi)