28 de jun de 2009

No silêncio, na solidão, na Obscuridade.

A PAZ,

RECEBI ESTA MENSAGEM E ACHEI BEM INTERESSANTE, PQ EU VIVO ISSO HOJE; HOUVE PERÍODOS EM MINHA VIDA, QUE ESTIVE NO DESERTO, MAS ME DESESPEREI!!!!
DESTA VEZ, NOVAMENTE NO DESERTO, EU ESTOU "APROVEITANDO" O TEMPO OCIOSO, PARA BUSCAR MAIS AS COISAS DE DEUS,PARA FORTALECER ESPIRITUALMENTE, A PRINCIPIO EU ESTAVA MEIA CONFUSA, ESTRANHA, PERDIDA, TIPO:"E AGORA DEUS O QUE VOU FAZER?? PARA ONDE IR?VÁRIAS PERGUNTAS??????"
MAS HÁ MOMENTOS QUE DEUS NOS COLOCA PARA NOS PREPARAR CREIO NISSO, ESTOU SENDO PREPARADA MAIS UMA VEZ!!!!
É aí, então, que aprendemos coisas grandes que não sabíamos. No deserto atravessamos fases de nossa vida em que ficamos perplexos sem entendermos a razão e o porquê.
Estou em paz, engraçado até falar nisso.... EM PAZ NO DESERTO??? SIM, EM PAZ NO DESERTO, porque já estive outras vezes, e, sei , MESMO que as pessoas ao meu redor, questionem, cobrem, não entendam, julguem sem saber, eu sei e enxergo como uma grande escola O DESERTO!!!!É POR ISSO QUE ESTOU EM PAZ, HOJE NOVAMENTE E APRENDENDO DESTA VEZ A BUSCAR DEUS, A LER MAIS, A ORAR, CONVERSAR MAIS COM ELE, ENFIM A ESTAR AS SÓS COM O PAI!!!!Porque tenho a certeza de que o Senhor estará no controle de tudo e que a Sua presença será real.
Enquanto passamos no deserto por tristezas e sofrimentos, poderemos, nesses momentos, sentir o conforto do colo do Pai. Pois,nosso Deus nos aperfeiçoa no deserto conforme o Seu desejo em nos usar. Embora seja um trabalho muitas vezes demorado, não será para sempre. Mas é também lugar de aprendizado. Nós nos aproximarmos d’Ele : são nos momentos de dor que nos achegamos a Deus em oração sincera, autêntica e honesta. É entre lágrimas que aprendemos, a respeito de Deus, coisas as quais não aprenderíamos de outra forma. É na escassez que conhecemos o Deus da provisão. É na solidão que conhecemos o Deus Emanuel. É na doença que conhecemos o Deus da cura. É na impossibilidade que conhecemos o Deus do impossível.No deserto não vemos nenhum verde, nenhuma árvore ou flores.Só cactos e pedras. Lembrem-se: o deserto é lugar de concerto, de resistência. Mas é também lugar de passagem, passagem para uma nova paisagem...
DEUS ABENÇOE A TODOS!!!


SOLIDÃO, SILÊNCIO E OBSCURIDADE

No livro Celebração da Disciplina, o autor Richard Foster afirma: "A superficialidade é a maldição do nosso tempo". A doutrina da satisfação instantânea é, antes de tudo, um problema espiritual. A vida profunda é um assunto muito abordado, mas pouco vivenciado. Poucos são os que fogem do burburinho da multidão, para acharem-se a sós consigo mesmos e com o Senhor.

Examine as Escrituras e reconheça: Na experiência pessoal de cada gigante da fé, houve um tempo de solidão, silêncio e obscuridade, preparando-o para um grande serviço ao Senhor.

1. Moisés: O líder-libertador passou por oitenta anos de treinamento e solidão, em meio a um povo estranho.

2. Davi: Só reinou após os trinta anos de idade. Destes, passou treze fugindo de perseguições e amadurecendo seu caráter para ser, de fato, um "homem segundo o coração de Deus".

3. Elias: Um profeta pronto para grandes feitos no Senhor, no entanto, ganhou notoriedade apenas depois do silêncio e da solidão de uma caverna, onde Deus o ensinou a depender dEle e não de sua habilidade.

4. João Batista: Viveu no deserto. Todavia, "entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que ele".

5. Paulo: Antes de tornar-se o grande missionário aos gentios, passou três anos no deserto da Arábia.

Os dias agitados nos quais vivemos levam-nos a vidas agitadas. Não temos tempo para o recolhimento, o silêncio e a busca de Deus. Que o Senhor nos desperte.

São tantas as tarefas. É tempo de nos matricularmos nas disciplinas da solidão, do silêncio e da obscuridade.

Pensamento: Deus sabe preparar os Seus para a Sua obra.

Oração: Senhor, permita-me ser matriculado na Escola de Deus. Em nome de Jesus, amém.
(Bálsamo de Mel)

27 de jun de 2009

Faz um milagre!!!

Olá, sábado chuvoso, frio, bom para lermos, assistirmos um bom filme, refletirmos e permanecer na presença de Deus sempre, nos braços do Pai!
Outro dia estava com uma amiga minha ainda não cristã, e gosta de pagode, e qualfoi minha surpresa qdo ela coloca um pagode e toca o louvor do Regis Danese :Como Zaqueu.....e ficamos ali no carro cantando alto, ali pude ter a certeza que enquanto a religiosidade dentro das igrejas estão perdendo as almas/vidas e afastando suas próprias ovelhas com suas doutrinas, seus dedos em riste, seus julgamentos.....Pq mesmo na cultura secular há muitos sendo levantados e usados por Deus para poder tocar o coração de muitos de forma simples como é Jesus e não como infelizmente muitos acham que devem ser!Por isso vejo um numero grande de decepcionados com a fé, com “Deus”( não é com Deus e sim religiosidade dentro da Igreja).
Buscando um pouquinho sobre Zaqueu, eu já fui um pouco Zaqueu, e creio que possa abençoar muitos aqui!Tudo que escrevo aqui, em primeiro são textos, palavras que me tocaram!
Lc :19-1 ao 10.

"Como Zaquel eu quero subir.
(E Zaqueu, mesmo sendo publicano e rico, queria conhecer Jesus e se esforçou para ouvir a Palavra. Embora, ele fosse rico ele era um homem triste, vazio e infeliz, pois, o enriquecimento ilícito não traz a felicidade, o Senhor Deus Ele quer que sejamos prósperos só que de forma correta.)

O mais alto que eu puder.
(Ali ele estava decidido a mudar de vida , a ter uma vida nova. Ele não aquentava viver mais aquela vida de enrolada, e decide ter um encontro com Deus. Não era apenas uma curiosidade, não era apenas um mero desejo, mas, de ter um encontro que iria mudar a sua vida. Ele sabia que o Senhor Jesus podia perdoá-lo, podia mudar sua vida.)
Só pra te ver, olhar para ti.E chamar sua atenção para mim.
(Mas, ele não podia ve-lô por causa da multidão, e porque ele era de pequena estatura(baixo), mas, Zaqueu aqui ele nos transmite muitas lições que vamos começar a ver, veja ele era um homem decidido, mesmo tendo a multidão e a sua estatura, como um grande impedimento ele não desistiu de buscar a Cristo. O texto mostra o quanto ele era persistente, no versículo (2) diz que ele procurava ver, ou seja, ele estava tentando não tinha entregue os pontos, os obstáculos não serviram para ele como motivo de desistir, muito pelo contrário ele estava tentando, é isso que Deus quer ver muitas vezes em nós e não encontra, a persistência, muitos de nós tem desistido de seus objetivos muito facilmente, o Zaqueu não, ele ficou tentando vê-lo, e Deus observou isso e lhe deu a direção para que ele subisse na árvore, pois, ali ele iria vê-lo...)
Eu preciso de ti, Senhor.Eu preciso de ti ó Pai.Sou pequeno demais, me dá a tua paz.
(Sabemos que o Senhor não faz diferença entre as pessoas, logo a verdade é destinada a todos aqueles que a quiserem abraçar, independentemente de sua classe econômica, sejam eles pobres, remediados ou ricos. E Zaqueu, mesmo sendo publicano e rico, queria conhecer Jesus e se esforçou para ouvir a Palavra.)

Largo tudo pra te seguir.
(O chefe dos publicanos não deu ouvidos para a manifestação do povo. Queria mesmo era se acertar com quem realmente importa: Jesus. Confessou e abandonou seus erros.
O SENHOR, Ele olha para nós, ele não olha a nossa aparência, ele não olha se temos olhos azuis, verdes, castanhos, ele não olha se somos gordo ou magro, alto ou baixo, enfim, ele olha para o coração do homem, ele olha para o interior, e ele opera quando ele ver no nosso coração a verdade, a sinceridade, o desejo de vencer, a fé viva nele etc...Ele viu isso em Zaquel, muitos não gostaram do que viram e disseram, mas, como pode ele entrar na casa de um pecador e comer com ele (v7). Infelizmente esses homens fizeram o que ainda hoje muitos de nós fazemos, que é julgar sem saber o que a dentro do homem, para aquela multidão Zaquel era um ladrão, mas, para o Senhor Jesus que conhece o homem por dentro ele era um homem arrependido, decidido a mudar. A prova é que quando o Senhor Jesus mandou que ele descesse depressa, ele não demorou e desceu rapidamente.)

Entra na minha casa.Entra na minha vida.Mexe com minha estrutura.
(Sem contar que Zaqueu fez mais do que apenas obedecer à Palavra, tomou uma outra atitude que não era exigida pela Lei: dar metade os seus bens aos pobres.
Jesus espera ainda hoje de nós as mesmas atitudes de conversão: confissão, arrependimento e abandono do pecado.
“E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.)

Sara todas as feridas.Me ensina a ter santidade.Quero amar somente a ti.Porque o Senhor é o meu bem maior.Faz um milagre em mim."
(“E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. V.9”.
Jesus não veio para punir o mundo, ao contrário Ele veio para fazer em nossas vidas e com nossos familiares o mesmo que operou na vida de Zaqueu.
“Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. V.10”.
A narrativa sobre Zaqueu reflete o poder de mudança e transformação que a conversão sincera a Jesus opera mudando completamente a nossa história.
A palavra e o poder do Espírito é quem nos convence do pecado
O Evangelho é destinado a todas as classes sociais.
O certo é que sem Jesus todos nós somos miseráveis seja qual for a nossa posição social, raça, origem ou condição financeira.)
Ele ia passar direto, mas, o Zaqueu fez com que o milagre acontecesse em sua vida ele proporcionou o milagre acontecer, através da sua fé em Deus, lembre-se a palavra de Deus diz que tudo é possível ao que crer. Use essa fé poderosa que Deus te deu meu irmão, determine a tua benção, determine a tua vitória, isso vai chamar a atenção de Deus, como fez Zaqueu, e o milagre, como aconteceu na vida de Zaqueu, também vai acontecer na tua.

http://www.youtube.com/watch?v=uE_qnctxxSk&feature=related

26 de jun de 2009

Dicas para elevar sua auto-estima

Dicas para elevar sua auto-estima


Aqui estão algumas dicas para identificar e aumentar sua auto-estima:
O que é auto-estima?
É a opinião e o sentimento que cada pessoa tem por si mesma. É ser capaz de respeitar, confiar e gostar de si. Você está de bem com seu corpo?

Melhor caminho para o autoconhecimento: diálogo interno

Características da baixa auto-estima:

- insegurança
- inadequação
- perfeccionismo
- dúvidas constantes
- incerto do que se é
- sentimento vago de não ser capaz de realizar nada >> depressão
- não se permite errar
- necessidade de: agradar
aprovação
reconhecimento

O que diminui a auto-estima?

- críticas e autocríticas
- culpa
- abandono
- rejeição
- carência
- frustração
- vergonha
- inveja
- timidez
- insegurança
- medo
- humilhação
- raiva
- e, principalmente: perdas e dependência (financeira e emocional)

Quando começa a se formar
Na infância. A partir de como as outras pessoas nos tratam. Quando criança pode-se alimentar ou destruir a autoconfiança. Auto-estima baixa geralmente está relacionada a falsos valores. Crença que é necessária aprovação da mãe ou pai.


Para elevar a auto-estima é preciso:

- autoconhecimento
- manter-se em forma física (gostar da imagem refletida no espelho)
- identificar as qualidades e não só os defeitos
- aprender com a experiência passada
- tratar-se com amor e carinho
- ouvir a intuição (o que aumenta a autoconfiança)
- manter diálogo interno
- acreditar que merece ser amado(a) e é especial
- fazer todo dia algo que o deixe feliz. Pode ser coisas simples como dançar, ler, descansar, ouvir música, caminhar.


Resultados da auto-estima elevada

- mais à vontade em oferecer e receber elogios, expressões de afeto
- sentimentos de ansiedade e insegurança diminuem
- harmonia entre o que sente e o que diz
- necessidade de aprovação diminui
- maior flexibilidade aos fatos
- autoconfiança elevada
- amor-próprio aumenta
- satisfação pessoal
- maior desempenho profissional
- relações saudáveis
- paz interior

Lembre-se:
"A pessoa mais especial e importante no mundo é você!"

(Rosemeire Zago)
"O Reino dos céus é comparável a um tesouro que estava escondido num campo e que um homem descobriu: ele o esconde novamente, e, em sua alegria, vai, põe à venda tudo o que tem e compra aquele campo.”(Mt 13:44)
Olá, hoje venho aqui mais leve, tranqüila e feliz, ontem conversando com um amigo(Cristão), ele no seu conhecimento de estudos trouxe uma palavra que foi através de Deus com certeza...."A Parábola do Tesouro Escondido. "
E, fui refletir nesta Parábola referente a minha vida sentimental, porque o meu amigo me disse:”Vou te dizer o que eu acho de você”, e foi lendo e a medida que fui absorvendo comecei a ter um entendimento que antes não tinha.Foi benção para minha vida, e espero que possa ser para você que precisa de paz, saber confiar e esperar o melhor de Deus na vida emocional/sentimental.
Nós temos muita coisa guardada dentro de cada um, e , Deus na sua infinita bondade nos faz como ELE quer(NÓS SOMOS O TESOURO, VC é O TESOURO, EU SOU O TESOURO); mas no campo(mundo) nós aceitamos “rejeições, maldades, falsidades, sentimentos enganosos, etc”, com isso a nossa baixa-estima é acionada digamos assim, onde deixamos a insegurança, a desconfiança, o medo, a vergonha, e muitas outras a martelarem dentro de nós o tempo todo, onde a nossa ansiedade, expectativa em querer/ter alguém/companheiro é tremenda nos sufoca.
Mas, temos que buscar a paz, o entendimento sempre com que pode ser usado para nos trazer uma boa palavra vinda do trono de Deus, como esta que recebi:
1. A parábola do tesouro escondido mostra que o campo (mundo) foi comprado pelo homem (Jesus), o qual pagou caríssimo preço por ele. Jesus deu a sua vida pelo mundo (João 3.16), pois sabia que nele havia um tesouro escondido. Este tesouro somos nós; a Igreja invisível, os eleitos de Deus.
2. O tesouro somos nós! O tesouro é o remanescente fiel do povo de Israel (Salmo 135:4), antes e depois do período da Igreja, e o campo é o mundo.
3. Para nós mulheres “(“Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! E muito mais valiosa que os rubis”Prov. 31:10)
Para todos homens e mulheres: Humildade de coração é a força que dá vitória!
Glória a Deus, porque você é o tesouro de valor inestimável encontrado por Deus!
Alegre-se pelo fato de saber que você foi encontrado por Deus, e que, para Ele, você possui um altíssimo valor। Lute contra toda e qualquer possível tendência a uma baixa auto-estima, e comece a se ver como Deus o vê। Valorize também o fato de você ter sido comprado por Ele, não se permitindo vender-se novamente às paixões deste mundo tenebroso. Antes, glorifique a Deus no seu corpo em toda a sua vida.(INSEJEC-Wilson Maia)



25 de jun de 2009

Deus é minha Fortaleza e a minha força,e ELE perfeitamente desembaraça o meu caminho.(IISm 22:33)

Você pensa ás vezes que Deus não ouve? Que o seu choro e a sua dor somem ao vento? Deus não é surdo. Ele está mortificado pelo mundo, quanto eu e você.Lembre-se que Seu único Filho, Jesus Cristo, morreu aqui.Ele, porém prometeu colocá-lo em ordem.
Deus sabe que temos medo, que nossa fé é pequena, que nossa ansiedade é grande, que somos muitas vezes infiéis. Mas Ele nos ama incondicionalmente. Por isso Suas misericórdias são renovadas todas as manhãs.
Quantas vezes nos sentimos completamente incapazes de dizer ou fazer qualquer coisa para aliviar a nossa dor e daqueles que sofrem. É frustante, entristece e aí perguntamos "Deus porque será que passo por isso quando te busco com meu coração repleto de amor?" Será que o Senhor estará querendo nos ensinar alguma coisa através das situações dolorosas? Não seria isso totalmente antagônico? Se Deus é sinônimo de vida e vitória?
Amados(as) Talvez no meu blog vcs verão e lerão muito Jeremias( eu me identifico muito com este profeta).
Saiba que os grandes homens de Deus, Seus profetas, foram duramente provados.Jeremias, o "profeta chorão"(entenderam, rsrs), chegou a questionar Deus em Jr 12:1 "Por que prospera o caminho dos perversos e vivem em paz todos os que procedem perfidamente?". Jeremias desabafou, era um homem que ouvia a voz de Deus e pagou preço alto por ter que entregar as profecias.Então nada mais natural, do que nós, muitas vezes perguntamos a Ele:"Até quando Senhor?"(fiz isso hoje). Jesus Cristo nunca disse que não teríamos lutas nesse mundo. E o cristão que resolve buscar Deus em sua plenitude, se aproxima d'Ele, também, na dor...É no sofrimento que colocamos nosso rosto no pó. Infelizmente não é na alegria, quando tudo vai bem.
Se nos lamuriarmos o tempo todo com o que passamos agora, imagina se algo mais dolorido nos acontecer lá frente? Jeremias questiona Deus, ELE responde:"Se te fatigas correndo com homens que vão á pé, como poderás competir com os que vão à cavalo?"(Jr12:5a).
Deus nos prepara sempre.Não adianta questionarmos Deus. Sofremos porque desobedecemos. Deus nunca nos desampara.Mas Ele muitas vezes precisa trabalhar na condicional. É como nos dissesse com todo Seu amor:" Filho(a) olhe para Mim, estou aqui, quero sua fidelidade, a sua compreensão. Não quero ver você agindo dessa forma para poder conceder aquela benção que tanto espera. Porque se Eu lhe der agora, você esquecerá de mim rapidamente e não saberá o que fazer com ela."
A dor nos faz lembrar do lugar onde estamos, e nos desperta para onde iremos um dia. Jesus Cristo não mentiu ao dizer: "Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á"(Mt 7:8).
Deus recebe, acolhe e responde os nossos pedidos. Mas no tempo d'Ele, porque Ele é o Senhor do amanhã. Sabe o que passamos lá na frente. Por isso doí tanto, nossa ansiedade quer para agora, nosso coração enganoso faz escolhas erradas, nossas opções muitas vezes não são as d'Ele.
...E Deus sabe disso. Por isso sofremos. Descansar na dor é difícil, mas é preciso. O mais bonito no agir de Deus é que quando fazemos isso, a benção chega repentinamente, no momento menos esperado.
O agir de Deus é preciso, nunca tardio. Para enfrentarmos esse mundo não adianta brigarmos com ele. Chega num determinado tempo, que só Deus em nossas vidas. É no fundo do poço, no meio da lama, que ELE nos resgata. No momento em que um ímpio dobra o joelho e grita: "Deus venha me ajudar.Não aguento mais"(hoje fiz isso, e olha o toque que ele deu no meu coração, vir aqui colocar no blog, escrevendo isso). É quando aquela mão carinhosa do Pai aperta firme a do homem angustiado e começa a trabalhar. Glória a Deus por isso! (pq fui humilhada mais uma vez hoje e não suportei pedi até para sair daqui deste lugar,mas Deus tem um propósito ainda para cumprir na minha vida e na sua tb)!!!
Todo cristão deve crer que um dia todas as doenças, toda a dor, toda a tristeza, toda frustação, todo rancor serão curados e todos os dias maus, aqueles cruéis momentos de esperar sem esperança serão recompensados. Mas enquanto isso, descansemos no colo do Pai e peçamos que entre com Sua providência divina em nossas vidas.
Basta darmos um único passo de fé. E não questionar onde Deus está quando chega a dor. Ele nos observa o tempo todo. E permite dores para nos ensinar a repousar e crer que Ele faz nas circunstâncias mais adversas. Deus trabalha assim. No silêncio. E quem somos nós para questioná-lo??

Bjossssss no coração!!!